Kart: Fábio Gomide chega em terceiro e já está entre os ponteiros no Paulista Light

O paulista Fábio Gomide (Alltec Química/ ECR Biotec/ Clariant) alcançou, quase que por completo, o objetivo traçado para a 2ª etapa do Campeonato Paulista Light, que foi realizada no último sábado (3) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Depois do mau resultado na 1ª etapa, quando teve seu chassi quebrado, Gomide tinha como principal objetivo obter uma bela posição final, que se configurasse como recuperação da prova de abertura. “Acho que consegui atingir quase que por inteiro este objetivo. Sempre que vou à pista, entro pensando em vencer, então, por este aspecto, o objetivo não foi totalmente atingido”, explicou o piloto de Araçatuba (SP), que finalizou a prova na 3ª colocação.

Na tomada de tempos, Fábio Gomide obteve a 5ª posição em sua categoria, a Master A, uma das mais disputadas do evento. No início da prova, Gomide enfrentou pequenos problemas com a carburação de seu kart, mas com o passar das voltas o piloto foi “agulhando” e aos poucos conseguiu reparar o problema. “Fui rápido durante todo o final de semana. No inicio da prova tive esse problema, que consegui reparar, e aí parti para melhorar minha posição na pista. Acabei em terceiro e ainda fiz a melhor volta da prova”, contou o piloto.

Com os resultados, Fábio subiu da 7ª para a 3ª colocação e mostrou que estará na briga pelo título da categoria. “O sábado foi muito produtivo. Evoluímos muito da primeira prova até aqui e a equipe, como sempre, trabalhou muito bem. Esperava poder brigar pela vitória, mas não deu, corrida é assim mesmo. No fim o resultado ficou dentro do esperado. O que importa foi a rápida evolução que tivemos e o fato de termos andado na frente”, finalizou o piloto Alltec Química/ ECR Biotec/ Clariant, que compete na equipe Quake 2, uma das mais competentes do kartismo nacional.

Durante esta semana Fábio viajará para Florianópolis, a capital catarinense, onde fará sua estréia em um dos campeonatos mais importantes do kartismo brasileiro. Lá estará sendo realizada, a partir da quinta-feira (8), a prova de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que este ano entrará em sua 10ª edição.

Confira os cinco primeiros na prova da Master A:
1 Jorge Borelli – 25 voltas – 18:03.835
2 Nilton Cruz Jr. – a 2.816
3 Fábio Gomide – a 3.212
4 Luis Sousa – a 3.985
5 Daniel Croce – a 4.537

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *