Kart: Johilton Filho comemora título de campeão brasileiro

O piloto potiguar Johilton Filho (Inpav, SBS Outdoor, Quake 2, Tibola Motores e Birel) mostrou no último fim de semana porque é considerado uma das promessas do Kartismo nacional. Ele sagrou-se campeão brasileiro na categoria Júnior.

“Estou realizado. Foi um campeonato muito disputado, mas que com técnica e determinação consegui ficar com título”, comemora o piloto, destacando que seu desempenho nas pistas tão cedo será esquecido. “Foram dois dias inesquecíveis para minha carreira”, observou Johilton Filho, que entra para a história do Kartismo do Rio Grande do Norte como o primeiro piloto daquele Estado a conquistar um campeonato brasileiro.


 


O título foi decidido somente na última das quatro baterias realizadas. No primeiro dia de competição, o piloto terminou a primeira bateria em segundo lugar. Já na segunda bateria, ele abandonou a prova logo no inicio após se envolver em uma batida com outro piloto.


 


“Terminamos o primeiro dia do campeonato com a certeza de que nada estava perdido. Fizemos uma nova estratégia para voltar a brigar pelo titulo”, conta. E foi o que realmente aconteceu no segundo dia de competição. Apesar de ter largado na 17º posição na terceira bateria, Johilton fez uma excelente prova de recuperação esbanjando talento nas pistas e terminou em terceiro lugar.


 


Na quarta e última bateria quatro pilotos brigavam pelo título e após a metade da prova Johilton Filho assumiu a ponta até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, garantindo assim o título de campeão brasileiro. “Dedico esse campeonato a minha família e a todos aqueles que sempre acreditaram em mim”, declarou. “Em especial quero agradecer a minha nova equipe, a Quake 2, bem como a Birel e a Tibola Motores. A nossa união foi fator determinante para essa importante conquista”.


 


O piloto, que completa 14 anos no próximo dia 23, foi comemorar o campeonato junto da família e dos amigos em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira, ele volta para São Paulo, onde mora atualmente, para dar continuidade a sua intensa rotina de treinos visando às próximas competições que disputará até o final do ano. Johilton Filho quer ser agora campeão Paulista e ficar com o título da Copa Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *