Kart: Luiz Felipe Branquinho conquista o Tocantinense de Kart

O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Competições) esteve no último final de semana, dias 30 e 31, em Palmas, capital do Tocantins, onde disputou a terceira rodada da Copa Centro-Oeste de Kart, no Kartódromo Rubens Barrichello. As provas também foram válidas como única rodada do Campeonato Tocantinense de Kart.

Competindo na Cadete, classe que atualmente reúne o maior número de pilotos no país, o garoto de apenas nove anos mostrou que realmente é um dos grandes destaques desta temporada e conquistou o título do Campeonato Tocantinense.

Branquinho e seu primo João Vitor, que também é integrante da equipe SR Competições, deram início aos treinamentos na manhã de sexta-feira, dia 29 e, rapidamente, conseguiram assimilar o técnico traçado da pista de Palmas. Desta forma, ambos aproveitaram-se do treino da parte da tarde para buscar o melhor ajuste de seus equipamentos.

No sábado pela manhã, após sortear seu motor junto à organização, Luiz Felipe partiu para um breve treino de aquecimento que foi seguido pela tomada de tempos. Sempre muito rápido o piloto esteve durante quase todo o tempo na liderança, mas, no final da sessão, acabou sendo superado por João Vieira, piloto da casa, que o deixou assim com o segundo lugar no grid.

Disposto a vencer as duas corridas da rodada dupla Luiz Felipe fez uma boa largada e pulou na ponta, seguido por João Vitor, e outros quatro pilotos. Em um compacto pelotão eles logo se distanciaram, mas, Luiz Felipe em nenhum momento perdeu a liderança. Como os karts tinham rendimentos muito próximos, o representante da Medcomerce aproveitava-se das disputas pela segunda posição para “respirar” um pouquinho na liderança. Assim ele conseguiu levar seu kart até o final e venceu a prova.

Na corrida da segunda bateria o piloto novamente fez uma excelente largada e manteve-se na liderança. Mas, com o passar das voltas, não conseguiu se distanciar e ficou muito pressionado por João Vitor e outros três pilotos. Este pelotão dominou a prova até que João Vieira chegou e começou a pressionar o grupo. Na penúltima volta, Luiz Felipe era o terceiro e tentou uma manobra para assumir a ponta, mas, acabou tendo de frear para não bater no kart de João Vitor e, assim, caiu para a quarta posição, posto em que terminou a prova. João Vieira venceu.

Mas, na soma de pontos das duas baterias, com a vitória e o quarto lugar o piloto garantiu o título do Campeonato Tocantinense.

“Estou feliz pelo título, mas, triste de não ter ganhado a segunda corrida. Eu ia passar o João Vitor e o Vieira, de uma vez só, e eles iam ficar loucos. É que meu primo acabou atravessando o kart e eu, para não bater, tive que frear e acabei rodando. Mas, tá bom, semana que vem tem mais em São Paulo”
, finalizou entre sorrisos o piloto da Medcomerce.

Sábado tem rodada dupla do Light

Em sua fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro Luiz Felipe Branquinho terá nas próximas semanas importantes e decisivas competições pela frente.

A primeira delas será já no próximo sábado, dia seis, com a disputa da quinta e sexta etapas da Copa São Paulo Light. As corridas marcam as duas primeiras provas do terceiro turno da competição e, assim, serão grandes oportunidades para Branquinho buscar sua primeira vitória do ano em terras paulistas.

Pelo regulamento do Certame esta rodada não tem tomada de tempos e o grid de largada será definido pela posição dos pilotos ao final do primeiro turno. Assim, o piloto da SR Competições largará da quarta fila, na sétima posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *