Kart: Mais um sábado de vitórias para a Kart Mini na Copa SP Light

Em mais uma etapa da Copa São Paulo Light, desta vez realizada em rodada dupla, a Kart Mini novamente saiu do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), comemorando bons resultados, entre eles três vitórias e quatro melhores voltas.

Duas das vitórias ficaram por conta de Fernando Croce, o experiente piloto da categoria Master A, que venceu as duas baterias de sua categoria e em uma delas ainda garantiu a vitória geral na prova que agrupava concorrentes de sua categoria e também da Master B. Fernando Croce foi também o dono de uma das quatro melhores voltas da Kart Mini no evento, obtida na primeira bateria.

Foi também nas categorias Master que a Kart Mini, a fábrica de chassis que mais vitórias comemorou no kartismo brasileiro até hoje, marcou outras duas melhores voltas. Os autores foram Rodrigo Rocha e Thomas Leite, da Master B. Rodrigo Rocha foi destaque também ao chegar em segundo lugar na primeira bateria, com Kart Mini.

Na Sprinter B, uma das categorias mais disputadas e com o maior número de concorrentes na pista, Renan Paparelli garantiu para a Kart Mini outra melhor volta da prova, na 1ª bateria.

A terceira vitória da Kart Mini neste sábado foi de Erik Gasparini, que no ano passado defendeu a fábrica quando competia na Cadete. Erik foi o vencedor da primeira bateria da Júnior Menor, uma das mais competitivas categorias da Copa São Paulo Light. Na segunda prova Gasparini finalizou na terceira colocação.

Além das vitórias e melhores voltas, a Kart Mini ainda comemorou as boas atuações de Gabriel Donse e Caíque Valli, quando ambos obtiveram o segundo lugar nas baterias da Mirim. Na Júnior Jean Aguiar também foi destaque com Kart Mini ao finalizar em 2º e 3º nas duas provas. Na Sprinter A, que reúne os pilotos “top” do kartismo nacional, a Kart Mini também marcou presença. Com Fernando Resende Filho, o Kid, a fábrica finalizou em 5º na primeira bateria, além das boas participações de Victor Caliman, Alberto Catucci e Dalmo Ferreira Jr., sempre entre os 10 primeiros.

As atenções da Kart Mini, que ainda terá pela frente em junho algumas competições importantes em nível estadual, já se voltam para o mais destacado evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, no Ceará e no Rio Grande do Sul. E, como não poderia deixar de ser, a Kart Mini aspira a conquista de mais títulos para sua recheada galeria de troféus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *