Kart: Pedro Rodrigues comemora Tri-Campeonato Brasileiro

Objetivo atingido, troféu na prateleira e muita comemoração. Foi desta forma que terminou a participação do paranaense Pedro Rodrigues (SR Rodrigues / Birel) no Campeonato Brasileiro de Kart, realizado na cidade goiana de Itumbiara na semana que passou. Competindo na categoria Sudam Júnior, Pedro fez uma bela campanha e, com duas vitórias e dois segundos lugares nas quatro baterias realizadas, conquistou seu terceiro título de Campeão Brasileiro. Os dois primeiros foram conquistados em 2002 e 2004, nas categorias Cadete e Júnior Menor.

Pedro Rodrigues começou sua carreira em Foz do Iguaçu e o tricampeonato conquistado agora é inédito para o kartismo da cidade, que revelou muitos nomes para este esporte no Brasil. Criado nas categorias de base do kartismo da cidade paranaense, Pedro sempre se destacou pelo excelente nível técnico e arrojo. Arrojo que foi mostrado novamente na largada da quarta e decisiva bateria em Itumbiara, quando Rodrigues tratou de ultrapassar o pole, Luis Felipe Nasr, logo na segunda curva após a largada. “A largada era bastante difícil em Itumbiara. O segundo colocado normalmente perdia a posição para o terceiro, porque a primeira curva era bem fechada para a direita. Tratei de tentar desfazer esta ‘máxima’ e busquei mais, busquei a liderança, que eu sabia ser muito importante naquele momento”, contou Pedro Rodrigues.

E foi mesmo. A partir desta largada, Rodrigues começou a abrir vantagem sobre Nasr, seu principal adversário na luta por este título. “Tive adversários difíceis e sabia que iria tê-los. O Nasr foi o principal deles, tanto que venceu as outras duas baterias. Por isso tratei de abrir a maior vantagem possível e deu certo”, explicou Pedro, que acabou recebendo a bandeirada final com mais de 8 segundos de vantagem sobre Nasr. “Foi muito difícil esta conquista. Enfrentamos muitas dificuldades para acertar o equipamento durante toda a semana”, completou.

Após a intensa comemoração, Pedro Rodrigues não esqueceu de dividir a conquista com pessoas a quem considerou importantes nesta caminhada. “Tive meu equipamento muito bem ajustado por meus preparadores, tanto de chassis como de motor, e o conjunto todo funcionou perfeitamente, apesar do fortíssimo calor que fazia. Agradeço muito ao Zé Bolão, da minha equipe Quake, ao Tibola e à Birel, que deram tudo de si na preparação para que pudéssemos conquistar mais esta importante vitória. Também gostaria de agradecer a meu pai, incansável batalhador, que me deu a oportunidade de disputar mais esta competição, e a meus familiares e amigos que sempre acreditaram em mim”, agradeceu o piloto SR Rodrigues / Birel.

Confira os cinco primeiros colocados na categoria Sudam Júnior:
1 Pedro Rodrigues (PR) – 42 pontos
2 Bruno Neves (MG) – 30
3 Marcelo Anselmi (PR) – 30
4 Luis Felipe Nasr (DF) – 30
5 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *