Kart: Rafael Martins conquista título no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart

Agora promessa do kart brasileiro, patrocinado pelo Laboratório Teuto, se prepara para o Campeonato Brasileiro. Antes andou na frente na Copa São Paulo

Em dois finais de semana consecutivos de corridas o piloto paulista, Rafael Martins, patrocinado pelo Laboratório Teuto, marcou presença nas primeiras posições dos grids. Nos dias 12 e 13 de junho disputou o Campeonato Sul-brasileiro e no dia 19 a 5ª etapa da Copa São Paulo, na Granja Viana.

No certame nacional, um dos três maiores campeonatos do kartismo brasileiro, Rafael conquistou o título na categoria júnior menor. Ele precisou apenas de um 3º lugar para sagrar-se campeão do torneio. “Já é muito importante, porque é um dos três campeonatos nacionais mais importantes”, comentou o pai do garoto Osvaldo Neto.

No último fim de semana, Rafael também se deu bem, mas foi atrapalhado por problemas técnicos no radar da 5ª etapa da Copa São Paulo, na Granja Viana. O piloto marcou a pole-position e terminou a corrida na frente. Mas, de acordo com a direção técnica da prova passou acima dos 50km/h permitidos pelo radar na largada.

“Foi algo muito estranho. Na volta anterior, que foi invalidada para a largada, o radar havia registrado 10km/h. Logo depois da corrida da júnior menor o radar não foi mais utilizado por problemas técnicos”, contou Osvaldo.

Com a punição foram acrescidos 10 segundos ao tempo final de prova da Rafael que caiu para a 4ª posição. O próximo compromisso do piloto será entre os dias 12 e 16 de julho, em Volta Redonda (RJ), no Campeonato Brasileiro de Kart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *