European F3 Open: Victor Corrêa ansioso para a reestreia

Piloto mineiro participa da terceira etapa do European F3 Open, no desafiador circuito de Spa, onde já foi pole position e segundo colocado.

O piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas), que irá reestrear na Fórmula 3 neste final de semana (25 a 27/6), está ansioso para os treinos livres válidos pela terceira etapa do European F3 Open, que será disputada no mítico circuito de Spa-Francorchamps. Victor tem boas lembranças dos mais de 7 km do traçado do autódromo encravado no sudeste da Bélgica, onde foi segundo colocado pela F3 inglesa em 2009 e cravou a pole position quando corria pela Fórmula Ford, em 2008.

 

“Conheço bem o circuito de Spa, é minha pista preferida e sempre andei bem lá nas categorias que disputei. Estou contando as horas para sentar no Fórmula 3 novamente, já que faz tempo que não piloto um carro da categoria. Estou ansioso, mas acredito que será uma boa reestreia”, disse o mineiro de Alfenas.

 

Victor Corrêa vai precisar driblar as dificuldades de um novo começo para se adaptar o mais rápido possível na sua volta à categoria, já que no início desta temporada ele estava correndo de Fórmula Renault. O mineiro vai defender as cores da equipe inglesa Motul West-Tec, atual campeã da Cup Class (Light).

 

“As perspectivas são boas para este início. Já conheço o carro de Fórmula 3, apesar de não ter experiência com o chassi Dallara, que é o modelo que vou utilizar”, revelou Victor, que correu no ano passado com o chassi Litespeed.

 

Apoiado pela Unifenas, Victor será o único brasileiro na categoria e terá como companheiro de equipe o piloto Kristjan Einar, natural da Islândia. “Como estarei me entrosando com a equipe e me readaptando com o Fórmula 3 não prometo vitórias agora, de imediato, mas quero ir melhorando o meu ritmo a cada treino e espero subir no pódio ao menos na segunda corrida da rodada dupla”, confia.

 

O torneio é competitivo e teve três vencedores diferentes em quatro corridas. Os líderes são os espanhóis Luís Villalba e Aaron Filgueira, das equipes Hache Team e Drivex, respectivamente, empatados com 24 pontos, apenas um a frente do único piloto a vencer duas provas, o libanês Noel Jammal, da equipe Cedars Motorsport.

 

O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. Já foram disputadas duas rodadas na Espanha, em Valência e Jarama, respectivamente.

 

Apesar de ser a atual campeã a West-Tec não somou nenhum ponto nesta temporada e por isto confia na experiência do mineiro, que foi terceiro colocado no Campeonato Inglês de F3 (classe National) no ano passado.

 

Confira a programação da 3ª etapa do European F3 Open (horários de Brasília):

 

Sexta-feira – 26/06

8h25 às 8h55 – Treino Livre (1ª sessão)

11h25 às 11h55– Treino Livre (2ª sessão)

 

Sábado – 27/06

5h00 às 5h30 – Treino Classificatório

10h20 – 1ª corrida (12 voltas ou 30 minutos)

 

Domingo – 28/06

8h10– 2ª corrida (12 voltas ou 30 minutos)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *