Kart: Ruiz Filho assume vice-liderança no Paulista

Uma linda disputa marcou a atuação de Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem), atual Campeão Brasileiro da categoria Júnior, que culminou com o segundo lugar na prova e a vice-liderança do Campeonato Paulista de Kart.

A prova foi disputada no último sábado (8) no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, e Ruiz Filho, depois de conquistar a segunda posição no grid de largada, travou um belo duelo com Pedro Rodrigues, o vencedor da etapa e líder do campeonato. Foram diversas trocas de posição, no que se transformou em uma das grandes atrações do sábado em Interlagos. A própria tomada de tempos já mostrou o que seria a prova: apenas 1 inacreditável milésimo de segundo separou Ruiz Filho de Pedro Rodrigues, o pole position.

“Fizemos uma prova muito boa, tanto eu quanto o Pedro. Qualquer um de nós poderia ter vencido, porque estávamos com um rendimento igual. O que importa é que venho mantendo meus resultados e continuo entre os primeiros no campeonato”, avaliou Alexandre Ruiz Filho, que agora soma 26 pontos e assumiu a vice-liderança na categoria Júnior do Paulista, um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo brasileiro.

E o duelo entre Ruiz Filho e Pedro Rodrigues deverá se repetir na próxima semana, quando ambos estarão em Farroupilha (RS) para disputar a 2a etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que acontecerá de 20 a 23 de abril. No Sul-Brasileiro, porém, a situação se inverte na classificação do campeonato: Ruiz é o líder, depois de vencer a etapa de abertura, enquanto que Rodrigues é o segundo colocado. “Tenho um ponto de vantagem sobre ele e o objetivo é vencer e ampliar a liderança”, declarou o piloto Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem, que no ano passado foi o vice-campeão do torneio.

Confira os cinco primeiros colocados na etapa:
1 Pedro Rodrigues
2 Alexandre Ruiz Filho
3 Bruno Andrade
4 Luis Felipe Derani
5 Luis Felipe Nasr

E os cinco primeiros colocados no campeonato (extra-oficial):
1 Pedro Rodrigues – 38 pontos
2 Alexandre Ruiz Filho – 26
3 Luiz Felipe Derani – 25
4 Giancarlo Vilarinho – 15
5 Luiz Felipe Nasr – 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *