Kart: Ruiz Filho faz boa estréia na graduados

Apesar do resultado adverso na prova pré-final, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) passou bem por seu primeiro grande desafio na atual temporada.



Ao fazer sua estréia na categoria Graduados hoje (3) no Kartódromo de Interlagos, na disputa da Copa Sorriso Campeão, Ruiz Filho mostrou belo desempenho e terminou a prova final em uma posição bastante satisfatória, à frente de diversos pilotos de renome nacional e bem mais experientes.


 


Por pegar um motor de desempenho um pouco mais fraco que a maioria de seus adversários no sorteio, Ruiz Filho, que até o ano passado competia em uma categoria menor, não conseguiu uma boa colocação na tomada de tempos e teve que largar da 21ª colocação em um grid de 30 pilotos. Mesmo fazendo uma boa largada, Ruiz Filho acabou prejudicado quando um concorrente rodou à sua frente. A batida fez com que o piloto perdesse uma volta em relação aos demais concorrentes e Ruiz Filho recebeu a bandeirada final apenas na 23ª colocação.


 


Na prova final, depois de trocar seu motor, o representante Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley mostrou todo o talento que lhe garantiu três títulos nacionais nos últimos dois anos e recuperou 12 posições, para finalizar a prova em 11º lugar. “Foi um ótimo resultado. Mesmo tendo tido o azar de receber um motor mais fraco, consegui um melhor na final e pude me recuperar bem. Comemorei bastante o resultado, pois fiquei na frente de vários pilotos com alguns anos de experiência na Graduados”, vibrou Ruiz Filho ao final da corrida.


 


Durante esta semana, Ruiz Filho deverá treinar com sua equipe, a Neri Motorsport, a fim de preparar-se para uma possível estréia no Paulista Light. “Ainda não está definido se participarei do Light, mas é bastante provável que sim”, adiantou Alexandre Ruiz Filho, atual Campeão da Copa Brasil de Kart na categoria Júnior.


 


Confira os primeiros colocados na prova final da categoria Graduados:



1 César Ramos – 21 voltas – 18:54.458


2 Felipe Guimarães – a 4.406


3 Gabriel Dias – a 5.138


4 Leonardo Cordeiro – a 5.199


5 Rafael Suzuki – a 5.767


6 Henrique Lambert – a 8.399


7 Clemente Faria Jr. – a 10.310


8 Felipes Apezzatto Neto – a 12.473


9 João Cunha – a 13.341


10 Dennis Dirani – a 13.665


11 Alexandre Ruiz Filho – a 14.388

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *