Kart: Sabiá Racing larga em 10º neste sábado nas 500 Milhas da Granja Viana

Depois de marcar a pole position em seu grupo, a Sabiá Racing deu importante passo rumo a um belo resultado na 12ª edição da 500 Milhas Granja Viana, que começou oficialmente nesta sexta-feira (14) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Composta por Fernando Leme, Rafael Suzuki e Pedro Barbosa, a Sabiá Racing teve ótimo desempenho nos treinos, confirmado pela volta mais rápida durante a tomada de tempos do Grupo B. Rafael Suzuki, atualmente competindo na Fórmula 3 Alemã, foi quem conduziu o kart da equipe comandada pelo preparador Claudio Dantas, o Sabiá.


 


O bom desempenho na tomada garantiu a Rafael Suzuki o direito de participar do Top Qualifying, que reunia os cinco primeiros de cada grupo e os pilotos convidados. “Aí não fomos tão bem e ficamos com o 10º lugar. Cada piloto tem uma única volta lançada, de ‘cara para o vento’, sem vácuo, e isto acaba se tornando uma loteria”, observa o preparador. “Mas estamos tranqüilos. Vamos largar em 10º em um grid com mais de 60 karts, e o equilíbrio é muito grande, nosso tempo ficou muito próximo da pole. Nada se decide na tomada de tempos e nem na primeira curva em uma corrida como essa, com 644 voltas. Estamos na briga”, aposta.


 


Americanos e canadenses – A exemplo de 2007, a Sabiá Racing tem um segundo kart na prova, composto por pilotos americanos e canadenses. Ainda sem ter maior intimidade com a pista, os estrangeiros marcaram apenas o 40º tempo na tomada e largarão de uma posição um pouco menos privilegiada. “É claro que eles estão 30 posições atrás de nosso outro kart, mas pode-se ter um otimismo muito parecido. Ou seja, em uma prova com esta duração nada está definido e os todos estão na parada, com certeza”, finalizou o preparador.


 


A 12ª edição da 500 Milhas Granja Viana terá largada às 13 horas deste sábado (15).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *