LMS: Brasileiros brigam por vitória e título em Silverstone

Thomas Erdos e Christian Fittipaldi correm neste final de semana na quinta etapa da Le Mans Series.

Os primeiros treinos da quinta etapa da Le Mans Series começam nesta sexta-feira no lendário autódromo de Silverstone, na Inglaterra. A prova deste final de semana pode definir o título da principal categoria de Endurance do mundo. Na briga pelo campeonato da LMP2 está o brasileiro Thomas Erdos, líder na classificação geral com 31 pontos. Nas duas últimas etapas, em Nürburgring e em Spa-Francorchamps, o piloto carioca ficou com a vitória. Os 1000 km de Silverstone serão neste domingo a partir das 8 horas (horário de Brasília).

“Espero repetir a boa performance das últimas provas. A idéia é manter o ritmo para lutar pelo título em casa”, disse Erdos em relação à última etapa do campeonato, a Mil Milhas Brasil, que será disputada no dia 10 de novembro, em São Paulo.

Outro representante brasileiro na prova é Christian Fittipaldi. O piloto da equipe Modena, da LMGT1, tenta a sua primeira vitória na categoria com o Aston Martin. Ainda na Gran Turismo, na LMGT2, o equilíbrio predomina. A briga pela vitória na LMGT2 deve ficar mais uma vez entre os carros da Porsche e da Ferrari.

Na categoria LMP1, a mais veloz da Le Mans Series, o favoritismo é todo da Peugeot. A equipe francesa venceu todas as corridas – em Monza, Valência, Nürburgring e Spa-Francorchamps – e lidera na classificação geral de pilotos com Pedro Lamy e Stephane Sarrazin. O modelo 908 da Peugeot utiliza a revolucionária tecnologia diesel e tem como principais rivais os Pescarolo Judd, os Courage, os Lola e o Charouz.

Após a corrida Silverstone, o campeonato segue com a Mil Milhas Brasil, nos dias 10 e 11 de novembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo. Para acertar os últimos detalhes da etapa brasileira, os organizadores da prova – Alessandro Martineli e Kiko Barros – acompanharão de perto as atividades na Inglaterra.

Categorias:

A Le Mans Series é dividida em quatro categorias: LMP-1: Protótipos abertos ou fechados com peso mínimo de 925Kg, motores de até 6000cc e potência de 760 cavalos; LMP-2: Protótipos abertos ou fechados com peso mínimo de 775 Kg, motores de até 4000cc e potência de 550 cavalos; GT-1: Carros de Gran-Turismo com peso de 1.125Kg, motores de até 8000 cc e potência de 650 cavalos; GT-2: Carros de Gran-Turismo com peso de 1.225Kg, motores de até 8000 cc e potência de 500 cavalos.

Programação da quinta etapa da Le Mans Series (Horário de Brasília)

Sexta-feira
06h30 – 1º Treino livre
11h30 – 2º Treino livre

Sábado
05h30 – 3º Treino livre
09h45 – Treino classificatório

Domingo
04h45 – Warmup
08h00 – Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *