LMS: Equipes buscam pilotos brasileiros para as Mil milhas

Prova mais tradicional do automobilismo nacional será no dia 10 de novembro, no Autódromo de Interlagos.

 


Os pilotos brasileiros têm a oportunidade de competir em uma das principais categorias do automobilismo mundial. As 44 equipes da Le Mans Series estão à procura de pilotos brasileiros para a última etapa da temporada, no dia 10 de novembro, na Mil Milhas Brasil. As primeiras informações foram obtidas pela organização da prova e os valores variam entre 30 e 40 mil euros e, na maior parte dos casos, é oferecido espaço para patrocínio como contrapartida. Os contatos podem ser feitos com os coordenadores da corrida (através do e-mail kiko@milmilhasbrasil.com.br).


“É uma grande oportunidade para os pilotos brasileiros competirem em uma equipe de ponta do automobilismo mundial. Além da emoção de participar da mais tradicional corrida do Brasil, o piloto poderá aprender com os profissionais estrangeiros”, disse o organizador da prova, Antonio Hermann.


Os brasileiros já confirmados são Christian Fittipaldi, que vai correr com um Aston Martin da LMGT1, e Thomas Erdos, que disputa o título da LMP2. Curiosamente, Erdos, que deixou o Rio de Janeiro aos 19 anos, jamais correu em solo nacional e está ansioso para disputar a Mil Milhas Brasil.


Entre os destaques da categoria estão máquinas com valores superiores a 5 milhões de dólares e tecnologia de Fórmula-1 como o Peugeot 908, com a revolucionária tecnologia Diesel para competição, o Courage C65, MG Lola, Pescarolo Judd, Creation Judd e carros Gran Turismo como Porsche 997, Ferrari F430 e 550, Panoz Esperante, Corvette C6-R, Saleen S7-R e o Aston Martin DBR-9. Os carros são divididos em quatro categorias LMP1, LMP2, LMGT1 e LMGT2 de acordo com as especificações técnicas.


Os pilotos estrangeiros também chamarão a atenção dos fãs. Além dos principais representantes do Endurance do mundo, alguns nomes com passagem pela Fórmula-1 como o sueco Stefan Johansson, o espanhol Marc Gené, o holandês Jan Lammers, o português Pedro Lamy, o francês Jean-Christophe Boulion têm presença garantida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *