Marcas & Pilotos: Ribeiro aponta regularidade como arma na luta pelo título

A disputa pelo título da classe A do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos terá seqüência na tarde deste domingo (7). A segunda das cinco etapas do calendário de 2006, no Autódromo Internacional de Cascavel, será marcada pelo trabalho de 10 pilotos para impedir que os irmãos Adriano e Daniel Reisdorfer obtenham a segunda vitória consecutiva. Eles descartam o favoritismo, condição que lhes é atribuída pela maioria dos outros pilotos.

“Mais pilotos vão estar na disputa direta nessa corrida, mas o Adriano e o Daniel ainda são favoritos”, reconhece Renato Ribeiro, quarto na classificação do campeonato. O piloto de 17 anos, que tem no Gol número 8 da Sete Motorsport as logomarcas de Gazin Atacado e Colchões Gazin, prefere continuar apostando na regularidade para, a partir da terceira etapa – marcada para 11 de junho –, buscar a liderança com condições mais evidentes de vitória.

“Por enquanto, um lugar entre os três primeiros estará dentro do que nós estamos pensando”, analisa Ribeiro, que liderou 17 voltas da primeira etapa, em 9 de abril, e era segundo até abandonar, a oito voltas do final da segunda bateria, com um pneu furado. “Da primeira etapa para cá, nós trabalhamos muito no carro, mudamos algumas coisas e o rendimento melhorou, mas outros pilotos também melhoraram bastante”, diz, citando Alysson Moreno e Marlon Bastos.

A programação da segunda etapa do Regional de Marcas terá início neste sábado (6), com duas sessões de treinos livres de 45 minutos, às 10h e às 11h15. A tomada de tempos classificatória será aberta às 14h15. A corrida de domingo será disputada em duas baterias de 28 voltas, cada, com largadas às 14h e às 15h50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *