Mercedes-Benz Grand Challenge: Curitiba começa a definir lista de favoritos

Curitiba começa a definir lista de favoritos no Mercedes-Benz Grand Challenge
Com quatro vencedores em quatro etapas realizadas, categoria volta ao palco das primeiras corridas de sua história

Depois de dois meses, o Mercedes-Benz Grand Challenge volta ao palco de sua estreia no automobilismo brasileiro. A terceira rodada dupla de 2011 terá os pilotos em ação neste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba. As corridas de sábado (23) e domingo (24) poderão começar a definir uma relação dos mais fortes candidatos ao título da competição lançada em maio, que leva às pistas de corridas o modelo C250 CGI da montadora alemã.

Até agora foram quatro provas, nas pistas de Curitiba e Santa Cruz do Sul. Em treinos classificatórios, o gaúcho Márcio Campos está invicto. Conquistou as poles das duas etapas. Na primeira corrida, foi ao pódio em quinto lugar depois de liderar até enfrentar problemas mecânicos a três voltas do fim. Na corrida que abriu a rodada dupla no autódromo gaúcho, o piloto da equipe Sicredi Racing fez valer a vantagem da pole-position e venceu de ponta a ponta.

“Eu me adaptei bem ao carro, e também à pista de Curitiba, que até então eu só conhecia do lado de fora, mas às vezes os treinos contradizem o handicap”, considera o piloto, que disputa o Mercedes-Benz Grand Challenge formando dupla com João Campos, seu pai. “É claro que se as coisas correrem de acordo com a normalidade tenho chances, até por ter me adaptado bem ao carro e à pista. Foi o meu primeiro contato com o carro em Curitiba”, ele acrescenta.

Pai e filho aparecem na liderança do campeonato com 37 pontos, mesmo total acumulado pelo paulista Marcelo Hahn. João Campos admite que as provas no circuito paranaense podem começar a apontar favoritos ao título. “É natural, os pilotos já estão conhecendo bem mais da categoria, do carro, de tudo, e uns estão se adaptando mais rapidamente. A partir de agora as coisas começam a se definir na busca pelo título, e nós estamos na briga”, avisa o piloto.

João Campos mantém sua aposta no equilíbrio. “É só ver que em quatro etapas nós tivemos quatro pilotos em primeiro lugar”, lembra. Em Curitiba, Neto de Nigris e Fábio Delamuta ficaram com as vitórias. Em Santa Cruz do Sul, o degrau mais alto do pódio foi ocupado por Márcio Campos e Marcelo Hahn. “Eu sabia do potencial do Márcio, mas ele ainda não era conhecido. E o trabalho que ele tem feito até agora serviu como um ótimo cartão de visitas”, atribui.

Pai e filho atuam no Mercedes-Benz Grand Challenge pela equipe Sicredi Racing, que tem o apoio de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi. João, que obteve um quarto lugar em Curitiba e foi segundo em Snta Cruz do Sul, mostra-se satisfeito com o foco da equipe. “Ninguém espera um fim de semana fácil. Estamos na liderança e a meta é manter a liderança. O nosso pensamento principal está no campeonato”, finaliza o gaúcho.

PROGRAMAÇÃO
A programação da etapa de Curitiba terá início nesta quinta-feira (21) com um treino extra-oficial a partir das 13h. Na sexta (22) haverá dois treinos livres de 60 minutos, marcados para 9h e 13h05, e a tomada de tempos classificatória, das 15h50 às 16h05. A corrida de sábado terá largada às 13h40. A de domingo, com transmissão ao vivo da Rede TV!, vai começar às 14h20. Os resultados de treinos e corridas serão disponibilizados no site da Cronomap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *