Mercedes-Benz Grand Challenge: João Campos volta às pistas pela Sicredi Racing

Mercedes-Benz Grand Challenge traz João Campos de volta às pistas

Pentacampeão brasileiro de automobilismo estreia na nova categoria nacional tendo o filho Márcio como parceiro

O próximo fim de semana vai marcar mais uma estreia no automobilismo brasileiro. O Mercedes-Benz Grand Challenge terá no sábado (21) e no domingo (22), no Autódromo Internacional de Curitiba, as duas primeiras corridas de sua história, incorporadas à programação do Itaipava GT Brasil. A relação de pilotos inscritos apresenta tanto pilotos que estreiam no automobilismo quanto nomes já conhecidos do público das corridas no Brasil.

É esse o caso de João Campos. Com passagens por categorias nacionais como a Fórmula Palio e a Stock Car, o piloto gaúcho teve a fase mais evidente de sua carreira na década passada, quando conquistou os títulos das cinco primeiras temporadas da Pick-up Racing, atualmente denominada Copa Montana, de 2001 a 2005. A última atuação de Campos no automobilismo aconteceu na Renault Super Clio, que teve seu único campeonato em 2006.

O objetivo principal do gaúcho em sua volta às pistas é a oportunidade de atuar em dupla, pela primeira vez, com seu filho Márcio Campos. “E o momento é esse, podendo aproveitar o surgimento de uma categoria tão atrativa e com tanto potencial”, explana João Campos. Ele e o filho vão revezar a pilotagem do modelo C250 CGI número 31 da Mercedes-Benz, integrando a equipe Sicredi Racing, que terá patrocínio das seguradoras parceiras da corretora de seguros do Sicredi, Icatu e Mapfre.

Aos 56 anos, João Campos não esconde sua curiosidade às vésperas da reestreia. “Depois de quase cinco anos parado, estou curioso para saber qual vai ser a minha performance. Não que isso seja uma preocupação. Se eu não for bem no primeiro treino, tem o segundo, e depois o terceiro, e na sequência eu recupero o que precisar. É curiosidade, mesmo, mas tem um lado bom: mostra que eu estou focado em um bom desempenho”, pondera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *