Stock: Sem nitro, Burti faz corrida ‘burocrática’

Preocupado em terminar mais à frente entre os que pontuam, piloto da Boettger enfrentou vários problemas para completar a prova.

O 11º lugar de Luciano Burti (Amanco/Poliron) na quarta etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada neste domingo em Santa Cruz do Sul (RS), foi conquistado com alguma dose de dificuldades. Sem o óxido nitroso – popularmente conhecido como “nitro” – para dar potência extra ao motor de seu carro, o piloto da Boettger Competições se preocupou em chegar o mais adiante possível no resultado final da corrida. Com os cinco pontos conquistados no Sul, o paulista agora soma 14.

“O carro não estava tão bom, mas também não estava ruim. Então, foi uma corrida burocrática”, definiu Burti, que enfrentou problemas de motor durante o final de semana: no sábado pela manhã, seu carro era cerca de 10 km/h mais lento na reta. O propulsor de seu JL-G09 foi trocado, mas a velocidade ainda não era satisfatória.

“Na corrida eu tive o mesmo problema enfrentado em Brasília: o nitro não funcionou nenhuma vez. Eu vinha recuperando posições, mas quando tentava uma ultrapassagem na reta o piloto da frente apertava o nitro, o que dificultava as coisas”, narrou o paulista, que largou da 17ª posição da corrida.

“Eu estava em sétimo quando o carro de segurança entrou na pista e na relargada o meu carro encostou no do (Enrique) Bernoldi e ficou engatado, prejudicando a minha corrida e a dele também”, lembrou Luciano.

“É uma pena, porque eu gosto muito de andar nesta pista. O final de semana não foi bom. Alguma coisa não está encaixando. Em São Paulo eu tinha um carro excelente, mas levei um toque e abandonei a corrida; em Curitiba sofremos com problemas na direção hidráulica; em Brasília foram os pneus, e agora em Santa Cruz o carro não tinha velocidade”, lamentou.

A Stock Car volta para a pista somente no dia 5 de julho, em Interlagos, para a quinta etapa da temporada 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *