Mil Milhas Brasil: Oito pilotos de F1 brigam por vitória em Interlagos

Prova de encerramento da temporada da Le Mans Series será no dia 10 de novembro, no Autódromo de Interlagos.

Não serão apenas os carros que chamarão a atenção do público na Mil Milhas Brasil. Além dos principais nomes de Endurance do mundo, a prova mais tradicional do País reunirá oito ex-pilotos de Fórmula-1. Marc Gene, Pedro Lamy, Stéphane Sarrazin, Jean-Christophe Boullion, Olivier Beretta, Andrea Chiesa, Chico Serra e Raul Boesel já garantiram presença na etapa de encerramento da Le Mans Series, no dia 10 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Será uma corrida muito difícil, acredito que a mais desgastante no ano. O traçado de Interlagos exige bastante e no meu caso, terei de andar quase seis horas, pois dividirei o carro apenas com um companheiro – o Nicolas Minassian”, disse Marc Gene, ex-piloto da Williams e um dos representantes da Peugeot na Le Mans Series.

A prova que decide o campeonato da categoria LMP1 ainda contará com a participação de sete ex-pilotos de teste da Fórmula-1: Emmanuel Collard, Harold Primat, Darren Manning, Mario Haberfeld, Oliver Gavin, Fabrizio De Simone e Matteo Bobbi.

“Corridas com mais de dez horas de duração não costumam ser fáceis. Temos de unir confiabilidade com performance. O circuito de Interlagos é no sentido anti-horário e para os europeus é mais uma dificuldade”, explicou Harold Primat, que defenderá a equipe do ex-piloto da Fórmula-1 Henry Pescarolo, que também estará presente na capital paulista. “A última vez que estive em Interlagos era piloto e estava na Fórmula-1. Estou muito feliz por voltar ao Brasil e a Pescarolo Sport fará o possível para conquistar o título”, disse Henry Pescarolo.

A disputa pelo campeonato será pela primeira vez fora da Europa e está entre a dupla Pedro Lamy e Stephane Sarrazin, da Peugeot, e o francês Jean-Christophe Bouilin, da Pescarolo Judd.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *