MINI Challenge Cup: Campeão antecipado, Genz faz a festa em família na etapa de Curitiba

Gaúcho comemora título do MINI Challenge 2012 e correrá a última rodada da temporada ao lado do pai, João Sant’Anna

O gaúcho Vitor Genz é o campeão da temporada 2012 do MINI Challenge Cup, título conquistado na rodada tripla disputada no Autódromo de Tarumã (RS), em setembro. Após o vice-campeonato obtido no ano passado, Genz dominou a maior parte da atual temporada e levou o título antes da rodada de encerramento. Para comemorar a conquista, o piloto disputará a última etapa da categoria no próximo final de semana (19 a 21/10), em Curitiba, dividindo o carro com seu pai, João Sant’Anna.

A dupla já corre junto há bastante tempo e possui um histórico vitorioso. “Já nos conhecemos muito bem. Ganhamos por duas vezes as 12 Horas de Tarumã e também vencemos o Campeonato Brasileiro de Endurance em 2007. Vamos para Curitiba ainda sem saber quantas corridas cada um vai fazer. Mas isso não é problema. Nós dois estamos preparados para dar trabalho aos outros competidores”, comentou o campeão Vitor Genz.

O gaúcho lembra que o fato de conhecer bem o parceiro de carro pode facilitar as coisas durante a rodada tripla no Autódromo Internacional de Curitiba. “Além de nos conhecermos muito bem dentro e fora das pistas, nossa comunicação é muito fácil. O que um fala no rádio o outro compreende rapidamente. Então acho que temos condições de fazer boas corridas na pista de Curitiba”, comentou Vitor.

Homenagem
A etapa marcará uma homenagem a Luis Alberto de Castro, o Castrinho, pai do piloto Matheus Castro, falecido na última semana. Todos os carros levarão a inscrição ”Valeu Castrinho” em uma das lanternas dianteiras dos MINI John Coopers S.
As três corridas do final de semana em Curitiba terão transmissão ao vivo pelo BandSports.

Confira a programação de pista:
Sexta-feira – 19/10
09h10-09h40 – 1º Treino Livre
11h30-12h00 – 2º Treino Livre
14h40-15h10 – 3º Treino Livre
16h30-16h50 – Classificação

Sábado – 20/10
10h13 – Largada Corrida 1
14h28 – Largada Corrida 2

Domingo – 21/10
10h53 – Largada Corrida 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *