MINI Challenge: Vitor Genz é campeão do MINI Challenge Cup

Correndo em casa, gaúcho completou a prova na terceira colocação e garantiu o título de forma antecipada. Vitória na terceira corrida do final de semana ficou com o também gaúcho Matheus Castro

O domingo (30/09) foi um dia realmente especial para a torcia gaúcha presente no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). A terceira corrida da rodada tripla deste final de semana, a penúltima do campeonato, foi vencida mais uma vez pelo pole position Matheus Castro, que concluiu todas as baterias disputadas no circuito gaúcho na primeira posição. Vitor Genz fechou a corrida deste domingo na terceira colocação e garantiu assim o título da temporada 2012.

“No ano passado fiquei muito perto do título, acabei perdendo a taça na última corrida e fiquei com um gosto amargo. Hoje consegui fazer uma corrida boa, me defendi da pressão do Wolfart durante toda a prova e consegui chegar na terceira posição. Ser campeão em casa era tudo que eu mais esperava. Gostaria de agradecer a meus patrocinadores que acreditaram em mim e sem eles esse título não seria possível”, comentou o campeão da temporada.

A corrida foi inteiramente dominada por Matheus Castro, que largou na pole e manteve a dianteira durante toda a prova. Rodrigo Hanashiro ultrapassou Genz no final da reta de largada e assumiu o segundo posto, colocando pressão em Castro durante toda a corrida. Zé Mario de Castilho teria de fazer uma prova de recuperação para se manter na briga pelo título e a estratégia funcionou no começo da disputa. O piloto do carro 27 largou em nono lugar e na terceira volta já estava em sétimo. No entanto, não conseguiu superar o goiano Gabriel Correa e terminou a prova no sétimo posto.

Matheus Castro comemorou o final de semana perfeito, em que conseguiu a pole position, três vitórias e três voltas mais rápidas. “Meu pai estreou em Tarumã, correndo com o carro dele de rua, conseguiu pneus com os amigos e veio para a estreia do autódromo. Na ocasião ele usou o numero 87. Quando comecei a correr sozinho, precisava de um número e resolvi fazer uma homenagem. Acho que deu sorte”, comentou Matheus.

“Passei a corrida toda poupando o pneu e preocupado com os ataques do Hanashiro, que vinha logo atrás. Mas consegui dosar bem o desgaste do equipamento com uma boa performance. Mais uma vez, como nas provas de ontem, o entusiasmo e apoio do povo gaúcho me deram muita força para vencer em casa. A disputa de hoje também foi importante por que marcou o título do Vitor Genz, que é um grande amigo”, acrescentou Castro.

O campeão Vitor Genz elogia o traçado gaúcho e relembra o início de sua carreira. “Tarumã possui uma história muito tradicional no automobilismo brasileiro. Eu comecei a correr nessa pista e me sinto realmente em casa quando corro aqui. Conquistar o título nesse circuito é maravilhoso”, finaliza o campeão.

Veja como terminou a corrida deste domingo:
1. Matheus Castro – 19 voltas em 24min01s007
2. Rodrigo Hanashiro – a 1.083
3. Vitor Genz – a 6.181
4. Adriano Amaral/Marcel Wolfart – a 6.451
5. Cristian Mohr – a 8.573
6. Gabriel Correa – a 9.055
7. Zé Mario de Castilho – a 9.419
8. Kreis Junior – a 9.690
9. Plautos Lins – a 9.857
10. Alexis Vilela/André Pedrotti -a 1 volta
11. Raphael Abbate – a 4 voltas
*Resultado extra oficial

Veja os 10 primeiros no campeonato até aqui:
1. Vitor Genz – 379 pontos
2. José Mario Castilho – 311
3. Raphael Abbate – 284
4. Matheus Castro – 298
5. Gabriel Correa – 238
6. Rodrigo Hanashiro – 221
7. Christian Mohr – 194
9. Adriano Amaral/Marcel Wolfart – 177
8. Kreis Junior – 172
10. Eduardo Scheer – 140

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *