Super Clio: André Souza é o mais jovem no grid

Enriquecido com a presença de uma série de pilotos campeões, o grid da Super Clio agora tem também um aspecto mais jovem. O paulista André Souza, de 20 anos de idade, disputará a temporada da categoria pela equipe Bolivar.


Ele será o piloto mais novo do grid na rodada dupla que abre oficialmente o campeonato, neste fim de semana, em Brasília (DF). A chegada de André Souza à Super Clio é cercada de muita expectativa. Até hoje, ele só havia guiado carros de fórmula. “Escolhi a Super Clio por acreditar que é a categoria mais interessante no momento para crescer no automobilismo. Ficou claro que não havia perspectivas nas demais competições e acredito ter feito uma boa opção”, conta.

André Souza foi um dos nomes de destaque do kartismo nacional antes de chegar ao automobilismo. Inclusive, foi Campeão Mundial de Kart pela categoria Biland. Sua trajetória inclui três temporadas na Fórmula Renault Brasileira e um total de seis corridas pela Fórmula 3 Sul-Americana. A carreira nos carros de Turismo começa agora. Nesta quinta-feira (01) ele andou pela primeira vez com o carro da Super Clio, durante o treino livre. “Dei poucas voltas. Quase todo mundo teve problemas hoje e o treino acabou prejudicado. Pelo menos eu senti que o carro é bem legal, tem as características perfeitas para competição”, elogiou.


O problema que impediu André Souza de completar mais voltas foi o mesmo que fez a maior parte dos inscritos sofrer bastante: a turbina. Os organizadores prometeram uma revisão completa para solucionar o caso antes do início dos treinos desta sexta-feira (02). Luiz Frediani, companheiro de equipe de André Souza, também teve um dia cheio de dificuldade e passou a maior parte do tempo dentro dos boxes. Na prova de apresentação da categoria, no mês passado, em Campo Grande (MS), ele foi um dos destaques. Liderou a corrida até quebrar. Serão duas etapas neste fim de semana em Brasília. Uma no sábado (03) e outra no domingo (04). O mais rápido do dia foi Allam Khodair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *