Moto: Cerciari é pole da categoria Superbikes na abertura do Brasileiro de Motovelocidade

Chofard e Scudeler, vice e campeão de 2006, fazem opção por pneus para asfalto molhado e largam em segundo e terceiro em Interlagos.

 


A instabilidade climática ditou o ritmo, neste sábado (17), dos treinos que definiram o grid de largada para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A categoria Superbikes, considerada a principal do evento, teve a disputa pela pole-position definida na escolha entre os diferentes tipos de pneus, com vantagem para o paulista Luiz Carlos Cerciari, que vai comandar o grid deste domingo (18) no circuito paulista de Interlagos.


A Superbikes terá na etapa de Interlagos o maior grid de sua história, com 35 motocicletas. Entre os seis mais rápidos na Super Classificação, última fase do treino classificatório, apenas Pierre Chofard e Gilson Scudeler, companheiros no Team Scud Petrobras, fizeram a opção por pneus para pista molhada. Ficaram em segundo e terceiro lugares. “Foi bom, mas poderia ser melhor. Quem optou por pneu para piso seco se deu bem”, comentou Scudeler.


Campeão brasileiro da Superbikes em 2006, com quatro vitórias em oito corridas, Scudeler, que tem a motocicleta número 1 decorada com as logomarcas de Honda, Arlen Ness, Shark, Leo Vince, Oxtar, Black Vision, Samacar, Pro Heads e Luna, mostra-se otimista para a disputa pela vitória. “Estivemos bem o dia todo. No treino de aquecimento de amanhã (domingo), vamos definir o ajuste das motos para as corridas”, falou Chofard, atual vice-campeão.


A primeira etapa da categoria Superbikes no Brasileiro de Motovelocidade será disputada em duas baterias, cada uma com 17 voltas pelos 4.309 metros de extensão do circuito de Interlagos. A primeira largada está prevista para as 11h10, com pista seca, segundo as previsões meteorológicas. A segunda, marcada para as 15h, deverá transcorrer com pista molhada. Os 10 primeiros colocados no grid, de acordo com os tempos da Super Classificação, são:
 
1º) Luiz Carlos Cerciari (SP/Suzuki), 1min44s58
2º) Pierre Chofard (SP/Honda), 1min46s79
3º) Gilson Scudeler (SP/Honda), 1min47s29
4º) Pablo Martins (SP/Kawasaki), 1min47s75
5º) Murilo Colatrelli (SP/Suzuki), 1min49s01
6º) Leandro Panades (SP/Suzuki), 1min49s30
7º) Cristiano Vieira (GO/Honda), 1min49s830
8º) Danilo Andric (SP/Suzuki), 1min52s69
9º) Marco Brunherotto (SP/Kawasaki), 1min53s76
10º) Bruno Corano (SP/Suzuki), 2min06s26

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *