Moto: Schumacher ‘tombos não me afastarão das motos’

Engana-se quem pensa que os recentes acidentes sofridos em provas de motociclismo assustam Michael Schumacher. Falando à imprensa em Barcelona, na Espanha, onde realizou testes com a Ferrari na última quarta-feira, o alemão foi claro. “Não são alguns tombos que me afastarão das motos”.

Schumacher comentou sobre sua nova atividade. “Não sei onde correrei, nem em que tipo de motos, nem quando. Obviamente prefiro não cair, mas aceito que isso seja parte do jogo. É uma atividade que me diverte”, afirmou.


Se em duas rodas as coisas estão apenas no começo, treinando pela Ferrari o heptacampeão mostrou sua velha forma. Com a marca de 1min19s323, o piloto ficou com a segunda melhor volta do dia, atrás apenas do ídolo local, Fernando Alonso, da Renault.


“Creio que demonstramos durante todos os testes de pré-temporada que a Ferrari está muito forte. A equipe está muito confiante e espera poder seguir lutando”, disse.


Falando especificamente sobre seu teste na Fórmula 1, o alemão seguiu o pensamento da maioria dos pilotos e elogiou a volta dos pneus slicks, prevista para 2009.


“Tem sido mais divertido porque temos mais aderência. Para o ano que vem, porém, deveriam manter as mantas térmicas para aquecimento dos compostos”, finalizou. 
  
 
Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *