Motocross: Motociclismo volta ao Paraná neste final de semana

Quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada em Cianorte para as categorias MX1, MX2, MX3, 85cc e 65cc.

O mês de julho no Paraná está a todo vapor com relação aos esportes sobre duas rodas. Depois das corridas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que passaram pelo autódromo de Pinhais nos dias 15 e 16, o estado irá sediar a quinta etapa do circuito nacional de Motocross. As principais feras da modalidade irão se reunir na pista da cidade de Cianorte, a 518 quilômetros de Curitiba, neste final de semana.

Os treinos livres e cronometrados serão realizados no sábado, sendo que, no domingo, os pilotos aceleram em busca de pontos nas categorias MX1, MX2, MX3, 85cc e 65cc. De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Paraná (FPRM), Gilberto Rosa, a expectativa é grande para o evento. “Estamos aguardando mais de 20 mil expectadores. Nós abri! gamos etapas do Brasileiro de Motocross há quatro anos e sempre é um sucesso”, lembrou.

O Paraná firmou-se nos últimos anos como um celeiro de grandes pilotos do motocross, revelando nomes como de Eduardo Saçaki, que ficou conhecido como “Japonês Voador”, e Paulinho Stedile. “Temos uma ótima safra de novos competidores e isso é fruto do trabalho nas categorias de base. A procura pelo motocross é tanta que tivemos de dividir o campeonato estadual em oito categorias”, contou Rosa.

Atualmente, há um piloto da casa na ponta da MX2: Leandro Nunes da Silva, de Curitiba, com 90 pontos. Na outras categorias, os líderes são o catarinense Milton Becker, o Chumbinho (MX3), com 81 pontos; o mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior (MX1), com 75; o paulista Eduardo Ferreira de Lima (85cc), com 85; e o mato-grossense Cezar Augusto Zamboni! (65cc), com 49.

O Brasileiro tem oito etapas no total e passará ainda por Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. As etapas iniciais foram realizadas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *