MotoGP: Honda marca apresentação de nova moto para fevereiro

Campeã da MotoGP 2017, a Honda já definiu a data e o lugar da apresentação da moto para a próxima temporada. Repetindo a fórmula de sucesso do ano passado, a equipe dos espanhóis Marc Márquez e Dani Pedrosa fará a cerimônia em Jacarta, na Indonésia, no dia 20 de fevereiro.

A escolha da capital asiática se dá por conta de um questão mercadológica. No continente, a fabricante japonesa tem na Indonésia um dos principais sites de vendas de veículos e equipamentos motociclísticos.

A apresentação acontecerá dois dias depois da realização do segundo teste da Honda pela MotoGP, em Buri Ram, na Tailândia. Na atual temporada, a Honda foca em manter o mesmo nível de 2017, quando conquistou o campeonato tanto entre os pilotos, com Marc Márquez, e entre os construtores.

Com o anúncio do local e da data, a Honda será a quarta equipe da categoria a apresentar sua moto para o ano. Primeira a divulgar a moto, a Ducati abriu a turnê de apresentações no dia 15 de janeiro, em Bolonha-ITA, enquanto a Yamaha revelou sua nova imagem nesta quarta, em Madri-ESP. Já a Suzuki tem a apresentação marcada para este sábado, em Sepang-MAL, na véspera do primeiro dia do primeiro teste oficial.

Confira as datas e os locais das apresentações das equipes para a MotoGP em 2018:
Ducati – 15 de janeiro – Bolonha-ITA
Yamaha – 24 de janeiro – Madri-ESP
Suzuki – 27 de janeiro – Sepang-MAL
Honda – 20 de fevereiro – Jacarta-INA
Marc VDS – 5 de março – Madri-ESP
KTM – 12 de março – Salzburgo-AUT
Pramac – 12 de março – Trieste-ITA
Aprilia – A confirmar Noale-ITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *