MotoGP: Pedrosa recebe alta, mas ainda não tem data para voltar às pistas

Operado do punho e do joelho esquerdos nesta semana, após sofrer um acidente nos testes coletivos da MotoGP, o espanhol Daniel Pedrosa recebeu alta do hospital neste sábado. O piloto, porém, ainda não tem data certa para voltar às pistas.

O problema está no joelho, onde foi realizado um enxerto de pele – a indicação inicial dos médicos é nada menos que três semanas com a perna totalmente imobilizada. A partir daí, ele poderá começar a recuperar sua flexibilidade. Com relação ao punho, a fisioterapia pode começar daqui a dez dias.

Mesmo com os prazos apertados para recuperar a boa forma física, já que a temporada 2009 da MotoGP começa em 12 de abril, no Catar, o piloto espanhol está otimista. “Vamos lutar ao máximo para chegar lá. Aí, veremos se eu estou realmente preparado para subir na moto. O objetivo é tentar correr essa primeira corrida”, comentou.

No ano passado, o piloto já havia sofrido dois graves acidentes e, inclusive, teve que perder uma das etapas do campeonato. “Já caí muitas vezes e voltarei a levantar”, prometeu o espanhol.

Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *