MotoGP: Piloto italiano alçado por Stoner agradece ‘presente’

Com o afastamento de Casey Stoner por problemas de saúde, o finlandês Mika Kallio deixa a Pramac Racing para assumir o lugar do australiano na equipe principal da Ducati. Desta forma, o italiano Michel Fabrizio, terceiro colocado na Superbike, ganha uma chance no time satélite.

Ele estreia no Grande Prêmio da República Tcheca, no Circuito de Brno, neste final de semana. “Agradeço a Ducati e a Pramac por esse grande presente. Brno é minha pista preferida e, portanto, o lugar apropriado para voltar a pilotar uma máquina de MotoGP de 800 cilindradas”, afirmou.

Fabrizio não participa da principal categoria do automobilismo desde o Grande Prêmio da Alemanha de 2007, realizado no Circuito de Sachsenring. “Sei que não devo esperar muito, porque a GP9 é muito diferente da 1198 F09 que estou acostumado”, ponderou o italiano.

Ele desejou uma pronta recuperação a Stoner, afastado das próximas três corridas da MotoGP, e disse que seu principal objetivo é “desfrutar de um final de semana diferente do habitual”. Na Pramac Racing, Fabrizio será companheiro de Niccolo Capena, também italiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *