Nascar: Crise deve acabar com equipe mais tradicional da categoria

Dona de dez títulos da Nascar, a equipe Petty Enterprises está próxima do fim. Nos próximos dias, deve ser anunciada a compra do histórico time do carro 43 com a Gillett Evernham Motorsports, encerando uma história de 60 anos nas pistas.

Vendida para o fundo de investimentos Boston Ventures em 2008, a Petty não tem mais condições de se manter sozinha na ativa porque seus investidores estão passando por sérias dificuldades oriundas da crise financeira internacional. Os patrocínios, por sua vez, também minguaram.

Os 39 funcionários restantes da equipe, inclusive, estão prestes a perder seus empregos. Proprietário da Gillett Evernham Motorsports, George Gillett promete manter o nome de Petty na nova escuderia, mas ainda assim isso significa o fim de uma era na principal categoria do automobilismo norte-americano.

Desde 1949, a Petty possui 268 vitórias em seu currículo, mas o último êxito se deu no campeonato de 1999, com John Andretti em Martinsville. O último título, por sua vez, foi em 1979, através de Richard Petty, um ídolo da Nascar – hepacampeão da disputa, ele tem como pai Lee Petty, que conquistou os outros três títulos do histórico carro 43, um dos mais queridos pelos norte-americanos.

O filme ‘Carros’, lançado pela Disney em 2006, faz, inclusive, uma referência ao 43 através do personagem Doc Hudson.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *