Nascar: Depois de Montoya, Villeneuve esta perto da categoria

Depois da estréia do piloto colombiano Juan Pablo Montoya na Nascar, seu ex-companheiro de Fórmula 1 Jacques Villeneuve pode tomar o mesmo rumo.

Rumores já circulam há algumas semanas de que o canadense, que vencu as 500 milhas de Indianápolis – como Montoya – e sagrou-se campeão da Fórmula 1 em 1997, estaria pronto a tentar a sorte na Nascar.


Villeneuve, que deixou a Fórmula 1 após ser demitido pela BMW em agosto, estaria discutindo a hipótese com a equipe Roush Racing. Questionado se o piloto de 35 anos poderia estrear em sua equipe em 2007, Jack Roush, dono da equipe, deixou a resposta no ar. “É uma possibilidade. Estamos em negociações.”


“Ele veio nos visitar em Detroit e em Charlotte e conversamos com ele sobre o nosso programa e sobre a diferença de velocidade”, afirmou Roush. “Se ele tiver estômago para isso, e se conseguirmos um patrocinador, é certamente uma possibilidade.”


Nem Villeneuve nem seu agente, Craig Pollock, quiseram se pronunciar sobre a possível empreitada.


Montoya ficou em segundo lugar nos treinos classificatórios para a prova de Talladega, etapa da Arca (Automobile Racing Club of America), uma das divisões de acesso à Nascar, principal categoria de stock car dos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *