NASCAR Nationwide Series: Brad Keselowski vence em Indianápolis


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Brad Keselowski (Dodge) venceu neste sábado (28/07), a Indiana 250, no Indianápolis Motor Speedway, 19ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a 20ª vitória de Keselowski na categoria, a 3ª no ano. Sam Hornish Jr. completou a dobradinha da Penske Racing. Ty Dillon (Chevrolet) foi o 3º.

Na 79ª volta Kyle Busch (Toyota) rodou na curva um, provocando a 5ª e última bandeira amarela da prova. Elliot Sadler (Chevrolet), que vinha em 2º atrás de Keselowski, queimou a relargada na 83ª volta, sendo punido com um drive-through. Seis volta depois o líder do campeonato cumpriu a punição.

Sem a pressão de Sadler, Keselowski (que liderou as 29 voltas finais) recebeu a bandeirada com 3s3 de vantagem sobre Hornish Jr. Ele se tornou o primeiro a vencer uma prova no Indianápolis Motor Speedway, pela NASCAR Nationwide Series. A Penske Racing conquistou a sua 100ª vitória na NASCAR.

Ty Dillon foi o 3º. Denny Hamlin (Toyota) terminou em 4º, seguido por Austin Dillon (Chevrolet) e Michael Annett (Ford).

Danica Patrick (Chevrolet) se envolveu em um toque com Reed Sorenson (Ford) na 39ª volta, com o seu carro ficando destruído na batida.

Sadler ainda recuperou algumas posições nas voltas finais, terminando em 15º, o suficiente para manter a liderança do campeonato. Ele soma 704 pontos, um a mais do que Austin Dillon.

A próxima etapa acontece em Iowa, no dia 04 de agosto.

Final:

1 Brad Keselowski Dodge    100 voltas   
2 Sam Hornish Jr. Dodge    100   
3 Ty Dillon Chevrolet 100   
4 Denny Hamlin Toyota 100   
5 Austin Dillon Chevrolet 100   
6 Michael Annett Ford 100   
7 Joey Logano Toyota 100   
8 Paul Menard Chevrolet100   
9 Ricky Stenhouse Jr. Ford 100   
10 Jeremy Clements Chevrolet 100

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *