NASCAR Nationwide Series: Joey Logano vence em Charlotte

Joey Logano (Toyota) venceu na noite de sexta-feira (12/10), a Dollar General 300, no Charlotte Motor Speedway, 29ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a 8ª vitória do piloto da Joe Gibbs Racing no ano e 17ª na categoria. Kevin Harvick (Chevrolet) e Elliot Sadler (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Logano, Brad Keselowski (Dodge), Denny Hamlin (Toyota) e Harvick passaram as cem primeiras voltas (que teve quatro bandeiras amarelas) se revezando na ponta. O maior acidente desta fase aconteceu com Mike Bliss (Toyota), que perdeu o controle do carro na 83ª volta, acertou o muro e atravessou a pista, indo bater no muro interno. Seu carro ficou bastante destruído.

Keselowski era o líder, após passar Logano, que caiu para 3º, ao ser ultrapassado por Rick Stenhouse Jr. (Ford) na 116ª volta. Pouco depois Logano recuperou a segunda posição. Na 131ª volta a última bandeira amarela foi agitada, pó detritos na pista, com Keselowski perdendo a vantagem de mais de um segundo. Os pilotos foram para mais um pit stop, para troca de pneus e reabastecimento. Sadler, que havia perdido muitas posições com um pit stop lento na 65ª volta, desta vez teve um trabalho perfeito da equipe, e ganhou duas posições, indo para 2º, atrás de Logano.

A equipe de Stenhouse Jr. se enrolou nos pits, com a indecisão sobre a retirada ou não do lado traseiro direito do spolier do carro, danificado em um leve toque no muro. Com isso Stenhouse Jr. caiu para 10º.

A relargada aconteceu na 137ª volta. Logano manteve a ponta, com Harvick indo para cima do piloto da JGR. Na 165ª volta, aproveitando o trafego de carro, Harvick assumiu a ponta. Contudo com problemas de dirigibilidade, Harvick começou a perder rendimento, sendo ultrapassado por Logano e Keselowski na 162ª volta.

Com a bandeira verde permanecendo na pista, e os pilotos tendo que fazer mais uma parada nos boxes, as contas começara a ser feitas. Na 186ª volta, Logano foi para os boxes, reabastecer e trocar os pneus. Quatro voltas depois, Keselowski entrou para o seu splash-and-go. A equipe não encaixou direito a mangueira de combustível, com o piloto saindo dos boxes, sem ter feito o reabastecimento completo. Ele teve que retornar aos pits, perdendo muitas posições.

Com o caminho livre, Logano recebeu a bandeirada com 2s4 de vantagem sobre Harvick. Logano venceu pela oitava vez, em 18 provas disputadas no ano.

Sadler, em 3º, aumentou a sua vantagem no campeonato, sobre Stenhouse Jr, para 13 pontos, 1096 a 1083. Kyle Busch (Toyota) foi o 4º, seguido por Hamlin. Austin Dillon (Chevrolet), terceiro no campeonato, foi o 6º, com Stenhouse Jr. em 7º e Brian Scott (Toyota) na 8ª posição. James Buescher (Chevrolet) e Michael Annett (Ford) fecharam os dez primeiros.  Keselowski foi o 18º, com duas voltas de atraso.

A próxima etapa acontece no Kansas, no dia 20 de outubro.

Final:

1 Joey Logano Toyota 200   
2 Kevin Harvick Chevrolet 200   
3 Elliott Sadler Chevrolet 200   
4 Kyle Busch Toyota 200
5 Denny Hamlin Toyota 200   
6 Austin Dillon  Chevrolet 200   
7 Ricky Stenhouse Jr. Ford 200   
8 Brian Scott Toyota 200   
9 James Buescher Chevrolet 200   
10 Michael Annett Ford 200

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *