NASCAR Nationwide Series: Joey Logano vence em Darlington

Joey Logano (Toyota) venceu na sexta-feira (11/05), a VFW Sport Clips 200, no Darlington Raceway, 9ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a 12ª vitória de Logano na categoria, e 2ª consecutiva. Denny Hamlin (Chevrolet) terminou em 2º, seguido por Brad Keselowski (Dodge).

 


Logano venceu após um toque polêmico em Elliot Sadler (Chevrolet). Na 142ª volta, durante a 5ª relargada da prova, Sadler liderava, quando levou um toque na traseira de Logano, indo para o muro. Sadler acabou abandonando. Na confusão, que também envolveu Kasey Kahne (Chevrolet), Hamlin teve o lado direito da frente do carro danificada.


Na 150ª volta aconteceu a relargada, para duas voltas em bandeira verde. Logano venceu com 0s256 de vantagem sobre Hamlin, que terminou a prova com problemas no motor, após liderar 103 voltas. Foram quatro voltas a mais do que as 147 programadas.


Depois da prova, o piloto da Joe Gibbs Racing, que venceu pela terceira vez na temporada, pediu desculpas a Sadler pelo toque.  E lembrou que Sadler luta pelo campeonato, e ele não.


Keselowski terminou em 3º. Sam Hornish Jr. (Dodge) terminou em 4º, seguido pelo rookie Austin Dillon (Chevrolet), e o líder do campeonato, Ricky Stenhouse Jr. (Ford) que largou na pole. Danica Patrick (Chevrolet) terminou em 12º.


Foram seis bandeiras amarelas. A primeira envolveu vários carros, e começou após o toque de Ryan Blaney (Chevrolet) no muro logo na 2ª volta. A segunda, na 35ª volta, foi provocada pela rodada de Mike Wallace (Chevrolet). T.J. Bell (Chevrolet) foi para o muro na 46ª volta, depois de um toque com Josh Richards (Ford), acionando a quarta. Após um longo período, a quinta amarela foi acionada na125ª volta. Kurt Busch (Toyota) foi para o muro, em uma disputa pelo 2º lugar com Logano. Faltando dez voltas para o final, Brendan Gaughan (Chevrolet) acertou o muro, provocando a 5ª amarela. A última aconteceu após o toque de Logano em Sadler na 142ª volta.


Stenhouse Jr. lidera o campeonato com 364 pontos. Sadler é o segundo, com 341, seguido por Dillon com 329.


A próxima etapa acontece no dia 20 de maio, em Iowa.


Final:


1 Joey Logano Toyota 151 voltas
2 Denny Hamlin Toyota 151
3 Brad Keselowski Dodge 151
4 Sam Hornish Jr. Dodge 151
5 Austin Dillon Chevrolet 151
6 Ricky Stenhouse Jr. Ford 151
7 Brian Scott Toyota 151
8 Kurt Busch Toyota 151
9 James Buescher Chevrolet 151
10 Cole Whitt Chevrolet 151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *