NASCAR Nationwide Series: Kyle Busch vence em Chicago

Kyle Busch (Toyota) venceu na sexta-feira (09/07), a Dollar General 300 no Chicagoland Speedway, 18ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a 7ª vitória de Busch no ano e 37ª na categoria. Joey Logano, parceiro de Busch na Joe Gibb Racing, foi o 2º com Brian Scott (Toyota) completando os três primeiros.

Busch liderou 110 voltas, assumindo a ponta pela primeira vez na 10ª volta. Mesmo com um drive-through, por excesso de velocidade nos pits, Busch manteve o domínio da prova até uma bandeira amarela, por detritos na curva dois, ser agitada na 141ª volta. Na relargada, na 148ª volta, Logano assumiu a ponta.

Outra amarela por detritos foi agitada na 185ª volta, com Busch trocando os quatro pneus de seu Toyota. Faltando quatro voltas para as 200 programadas, Trevor Bayne (Toyota) acertou o muro na curva um, levando a prova para o tempo extra. Logano era o líder, seguido por Brad Keselowski (Dodge) e Busch.

Pouco antes da relargada final, na 202ª volta, Keselowski, sem combustível, ficou lento, permitindo a Busch ficar pelo lado de fora da fila, ultrapassando Logano assim que a bandeira branca foi agitada.

Logo depois a bandeira amarela apareceu novamente, com a rodada de Brendan Gaughan (Toyota) na curva quatro, garantindo a vitória de Busch. O rookie Scott foi o 3º.

David Reutimann (Toyota) foi o 4º, seguido por Jeson Leffler (Toyota) e Carl Edwards (Ford). O pole-position Kevin Harvick (Chevrolet) terminou em 7º.

Keselowski foi o 21º. Danica Patrick (Chevolet), em sua 5ª prova na categoria, conquistou o seu melhor resultado, 24º.

Com 2911 pontos Keselowsi lidera o campeonato, seguido por Edwards, com 2684. Busch, que disputou 15 das 18 provas, é o 3º com 2486.

A próxima etapa acontece no sábado (17/07) no Gateway International Raceway. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *