NASCAR Nationwide Series: Regan Smith vence em Michigan

Líder do campeonato, Regan Smith (Chevrolet) venceu neste sábado a Alliance Truck Parts 250, no Michigan International Speedway, 13ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a segunda vitória do piloto da JR Motorsports no ano, e quarta na categoria. Kyle Larson (Chevrolet) e Paul Menard (Chevrolet) fecharam os três primeiros.

Na parte final da prova, Paker Klingerman (Toyota) liderava (esperando pela chuva, que prometeu, mas não veio, e que poderia encurtar a prova). Faltando 13 voltas para o final, Klingerman teve que entrar nos boxes, para o último pit stop.

Smith assumiu a liderança, controlando os ataques de Larson nas dez voltas restantes.  Após 125 voltas, Smith venceu com 0s331 de vantagem sobre Larson. Menard, que não disputa o campeonato, foi o terceiro.
       
Kyle Busch (Toyota), que também não disputa o campeonato, terminou em quarto, seguido por Trevor Bayne (Ford).

Brad Sweet (Chevrolet), Chris Buescher (Ford), Elliot Sadler (Toyota), Nelsinho Piquet (Chevrolet) e Brian Scott (Chevrolet) completaram os dez primeiros. Foi o primeiro top-10 do brasileiro na temporada.

Austin Dillon (Chevrolet), que largou na pole pela quarta vez seguida (recorde na NSS), liderou 61 voltas. Contudo um pneu furado, e um toque no muro, relegaram o piloto a 20ª posição.      

Sam Hornish Jr. (Ford), segundo colocado na tabela de pontos, abandonou na 81ª volta, após perder pressão de óleo, ao passar por cima de detritos.

Foram cinco bandeiras amarelas nas voltas: 2-5, 8-11, 65-68, 81-87, 99-102.

Smith lidera o campeonato com 495 pontos, 58 a mais do que Hornish. Piquet é o 13º com 336 pontos.

A próxima etapa acontece em Elkhart Lake, no dia 22 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *