NASCAR Nationwide Series: Ricky Stenhouse Jr. vence em Chicago e assume liderança do campeonato

Ricky Stenhouse Jr. (Ford) venceu no sábado (15/09), a Dollar General 300 Powered by Coca-Cola, no Chicagoland Speedway, 26ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a 5ª vitória do piloto da Roush Fenway Racing no ano, e 7ª na categoria. Kyle Busch (Toyota) e Austin Dillon (Chevroelt) completaram os três primeiros.

Stenhouse Jr. venceu após dois erros de sua equipe, nos boxes. Primeiro um ajuste errado que afetou a dirigibilidade do carro, e depois, uma empacada do carro durante uma amarela, na 124ª volta. Ele perdeu sete posições, relargando em 11º. Volta a volta o atual campeão foi ganhando posições, assumindo a 3ª, ao ultrapassar o principal rival pelo titulo, Elliot Sadler (Chevrolet), na 150ª volta.

Trinta voltas depois Stenhouse Jr. superou Busch, pela liderança, e rapidamente abriu um segundo de vantagem. Sem bandeiras amarelas nas voltas finais, Stenhouse Jr. não mais perdeu a ponta, vencendo com 2s402 de vantagem sobre Busch. Com a vitória Stenhouse Jr. assumiu a liderança do campeonato, com 982 pontos, nove a mais do que Sadler, 8º colocado na prova.

Dillon foi o 3º. Brad Keselowski (Dodge) terminou em 4º, seguido por Paul Menard (Chevrolet). Sam Hornish Jr. (Dodge), Michael Annett (Ford), o pole-position Joey Logano (Toyota), que liderou o maior número de voltas (67) e Brian Scott (Toyota) fecharam os dez primeiros.

A próxima etapa acontece em Kentucky, no dia 23 de setembro.

Final:

1 Ricky Stenhouse Jr. Ford 200 voltas   
2 Kyle Busch Toyota 200   
3 Austin Dillon  Chevrolet 200   
4 Brad Keselowski Dodge 200   
5 Paul Menard Chevrolet 200   
6 Sam Hornish Jr. Dodge 200   
7 Michael Annett Ford 200   
8 Elliott Sadler Chevrolet 200   
9 Joey Logano Toyota 200   
10 Brian Scott Toyota 200

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *