NASCAR Truck Series: Ryan Blaney se torna o mais jovem vencedor


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Ryan Blaney (RAM) venceu na noite de sábado (15/09), a American Ethanol 200, no Iowa Speedway, 15ª etapa da temporada da NASCAR Camping World Truck Series. Blaney, com 18 anos oito meses e 15 dias, se tornou o mais jovem vencedor da história da categoria. Ty Dillon (Chevrolet) e Todd Bodine (Toyota) completaram os três primeiros.

Faltando seis voltas para o final, James Buescher (Chevrolet) rodou, provocando a 9ª e última bandeira amarela. Blaney, fazendo apenas a sua 3ª prova na NCWTS, e Dillon, de 20 anos, travaram um intenso duelo nas últimas voltas, com Blaney recebendo a bandeirada com apenas 0s168 de vantagem.  Foi a primeira vitória da Brad Keselowski Racing no ano. 

Blaney celebrou a sua vitória, no Victory Lane com seu pai, Dave Blaney, piloto da Sprint Cup.

Dillon, rookie na temporada, assumiu a liderança do campeonato. Bodine foi o 3º. Johnny Sauter (Toyota) terminou em 4º, seguido por Cale Gale (Chevrolet). Os dois brasileiros na categoria; terminaram entre os dez primeiros.  Nelsinho Piquet (Chevrolet) em 6º e Miguel Paludo (Chevrolet) na 10ª posição.

Timothy Peters (Toyota), segundo na tabela de pontos, teve uma prova muito complicada. Primeiro danificou a sua camionete, ao espremer Matt Crafton (Toyota) no muro da curva quatro. Mais tarde perdeu mais tempo nos boxes, com problemas na bateria do carro e de superaquecimento do motor. Terminou em 19º.

Terceiro na tabela, Buescher, com a batida na 194º volta, foi o 17º.

Pole-position Parker Kligerman (Toyota) liderou 107, das 200 voltas, mas uma parada nos pits, em bandeira verde, e uma rodada faltando 21 voltas, o relegaram a 23ª posição.

Estreando na categoria, Drew Herring (Toyota) terminou em 7º.

Dillon lidera o campeonato com 561 pontos, oito a mais do que Peters. Buescher, em 3º, soma 550. Piquet é o 8º com 492, com Paludo em 11º com 445.

A próxima etapa acontece em Kentucky, no dia 21 de setembro.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *