NASCAR Sprint Cup Series: Em Chicago, Brad Keselowski vence a primeira do Chase


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Brad Keselowski (Dodge) venceu neste domingo (16/09), a GEICO 400, no Chicagoland Speedway, 27ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series, e primeira do Chase. Foi a quarta vitória do piloto da Penske Racing no ano, e 8ª na categoria. Jimmie Johnson (Chevrolet) e Kasey Kahne (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Em bandeira verde, Johnson, pole-position e líder na maioria das voltas até então, foi para os boxes na 231ª volta, com Keselowski parando na seguinte. O piloto da Penske retornou a pista, exatamente a frente de Johnson na curva dois.

A manobra ocasionou protestos da Hendrick Motorsports. Contudo durante a prova, a direção da NASCAR observou por várias vezes o videotape, não impondo nenhuma punição a Keselowski.

Keselowski assumiu a ponta em definitivo na 242ª volta, com o final do ciclo de pit stops. Com bandeira verde nas 26 voltas finais, Johnson, que liderou 171 das 267 voltas, não teve como acompanhar Keselowski, que recebeu a bandeirada com 3s171 de vantagem. O vencedor liderou 76 voltas.

Foi a 75ª vitória da Penske Racing na Sprint Cup.

Kahne foi o 3º. Kyle Busch (Toyota) terminou em 4º, seguido por Ryan Newman (Chevrolet). Tony Stewart (Chevrolet), Joey Logano (Toyota), Dale Earnhardt Jr. (Chevrolet), que alinhou em penúltimo por ter trocado o motor, Martin Truex Jr. (Toyota) e Clint Bowyer (Toyota) fecharam os dez primeiros. Destes, Busch, Newman e Logano não disputam o Chase.

Entre os demais participantes do Chase; Kevin Harvick (Chevrolet) terminou em 12º, seguido por Greg Biffle (Ford).  Denny Hamlin (Toyota), que começou a prova na liderança do campeonato, na 16ª posição (ficou sem combustível nas voltas finais) e Matt Kenseth (Ford), com problemas mecânicos no carro, em 18º. Jeff Gordon (Chevrolet) teve o maior prejuízo, ao bater no muro e abandonar na 190ª volta.

Foram quatro bandeiras amarelas na prova. A primeira e a segunda aconteceram por detritos na pista. Na curva dois na 66ª volta, e curva três na 100ª volta. Casey Mears (Ford) acertou o muro na 149ª volta, acionando a terceira amarela. A última, na 190ª volta, aconteceu após a batida de Gordon no muro.

Keselowski lidera o Chase com 2056 pontos, três a mais do que Johnson. Stewart é o 3º com 2048.

A próxima etapa acontece em Loudon, no dia 23 de setembro.   

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *