NASCAR Sprint Cup Series: Austin Dillon faz pole histórica em Daytona

Austin Dillon (Richard Childress Racing Chevrolet) conquistou no domingo (16/02), a pole-position para as 500 Milhas de Daytona, etapa de abertura da NASCAR Sprint Cup Series.

Estreando na categoria, Dillon estampa na carenagem de seu carro o  #3, o mais famoso número da categoria usado pela lenda Dale Earnhardt. O #3 não era usado desde a morte de Earnhardt em 2001. Dillon, que já venceu a Truck Series em 2011 e a Nationwide Series 2013, e é neto de Richard Childress, fez o tempo de 45s914 (196.019mph.).

Martin Truex Jr., estreando na Furniture Row Racing, fez o Segundo tempo, 0s039 atrás de Dillon. Os dois são os únicos que já garantiram as suas posições no grid. Contudo se sofrerem problemas de motor, ou danos nos carros (que forcem a troca pelo carro reserva), ambos podem cair para o final do grid.

O restante do grid será definido nas duas provas de quinta-feira, chamadas Duel. Três pilotos já sabem que irão largar do fim do grid, após terem problemas no motor: Tony Stewart, Danica Patrick e Bobby Labonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *