NASCAR Sprint Cup Series: Economizando combustível Brad Keselowski vence no Kansas

Brad Keselowski (Dodge) venceu neste domingo (05/06), no STP 400 no Kansas Speedway, a 13ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a segunda vitória do piloto da Penske na categoria. Dale Earnhardt Jr.(Chevrolet) e Denny Hamlin (Toyota) completaram os três primeiros.

Economizando combustível nas voltas finais Keselowski, cruzou a linha de chegada com 2s813 de vantagem sobre Earnhardt Jr., que parou sem combustível logo após receber a bandeirada.

Pelo segundo final de semana consecutiva Earnhardt Jr. perdeu a chance de acabar com um jejum de vitórias, que agora chega a 106 provas, devido à falta de combustível. Contudo o piloto da Hendrick Motorsports, que rodou na 152ª volta, ficou satisfeito com o resultado.

Tambem economizando combustível Hamlin foi o 3º. Jeff Gordon (Chevrolet) terminou em 4º, seguido pelo líder do campeonato Carl Edwards (Ford), e Matt Kenseth (Ford).

O pentacampeão Jimmie Johnson (Chevrolet) chegou em 7º, com Tony Stewart (Chevrolet) na 8ª posição.

Parceiro de Keselowski na Penske, Kurt Busch saiu na pole e dominou a prova, liderando 152 das 267 voltas disputadas. Contudo teve que entrar nos boxes nas voltas finais, terminando em 9º. Greg Biffle (Ford) foi o 10º.

Foram cinco bandeiras amarelas, que somaram 22 voltas. Três bandeiras foram por detritos na pista, nas voltas 68, 110 e 161. Landon Cassill (Chevrolet), que acertou o muro na 119ª volta, e Earnhardt Jr., que rodou na 152ª, provocaram as duas outras amarelas.

Nove pilotos lideraram, com 17 trocas de liderança.

Edwards lidera o campeonato com 485 pontos, quarenta a mais do que Johnson. Mesmo sem vencer Earnhardt Jr. é o 3º com 444.

A próxima etapa, no Pocono Raceway, acontece no domingo (12/06).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *