NASCAR Truck Series: Denny Hamlin vence em Martinsville. Nelsinho Piquet é 2º


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Denny Hamlin (Toyota) venceu neste sábado (27/10), a Kroger 200, Martinsville Speedway, 19ª etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a segunda vitória de Hamlin na categoria. Nelsinho Piquet (Chevrolet) e Joey Coulter (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Faltando oito voltas para o final aconteceu a última relargada da prova.  Duas voltas depois, com uma pilotagem agressiva, Hamlin superou o então líder Matt Crafton (Toyota) assumindo a liderança pela primeira vez, e de forma definitiva.

Hamlin, que alinhou no final do grid por perder a reunião com os pilotos antes da prova, recebeu a bandeirada com 1s932 de vantagem sobre Piquet. A primeira vitória de Hamlin na NCWTS aconteceu há um ano, também em Martinsville, e pela Kyle Busch Motorsports.

Coulter foi o 3º. Scott Riggs (Chevrolet) terminou em 5º, seguido por James Buescher (Chevrolet). Buescher, que chegou a perder uma volta (recuperada com uma passagem livre na 95ª volta), assumiu a liderança do campeonato, com 21 pontos de vantagem sobre Ty Dillon (Chevrolet).

O brasileiro Miguel Paludo (Chevrolet) terminou na 15ª posição.

Dillon, que começou a prova com um ponto de vantagem sobre Buescher, teve um pneu estourado na 151ª volta, indo direto no muro. Com várias paradas nos boxes para reparos, Dillon perdeu seis voltas, terminando em 28º.

A próxima etapa acontece no Texas, no dia 02 de novembro.

Final:

1 Denny Hamlin   Toyota Toyota 200 voltas
2 Nelson Piquet Jr. Chevrolet 200
3 Joey Coulter Chevrolet 200   
4 Matt Crafton Toyota 200   
5 Scott Riggs Chevrolet 200   
6 James Buescher Chevrolet 200   
7 Timothy Peters Toyota    200
8 Ryan Blaney Ram 200
9 Parker Kligerman Toyota 200   
10 Brian Scott Toyota   
15 Miguel Paludo Chevrolet 200   

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *