Rally: Tocantins renova parceria e Palmas terá Super Prime em 2010

Capital tocantinense é a terceira cidade confirmada no roteiro deste ano.

Realizado pela Dunas Race, o Rally Internacional dos Sertões anuncia mais uma renovação de apoio para a sua 18ª edição, que acontecerá entre os dias 10 e 21 de agosto deste ano, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). Nesta temporada, a segunda maior prova fora-de-estrada do mundo contará novamente com o apoio do Governo do Tocantins.

Após o acordo de renovação, a capital tocantinense terá novas ações do Rally Internacional dos Sertões. Neste ano, Palmas (TO), o terceiro município confirmado no roteiro de 2010, deixa de ser uma cidade-dormitório da competição e passa a receber também uma etapa promocional com a realização de um super prime – disputa em circuito fechado, que proporciona uma experiência única ao público espectador.

“A renovação da parceria é mais um reconhecimento do trabalho que temos realizado ao longo dos anos com a divulgação dos belos pontos turísticos e as ações ambientais e sociais. O Estado do Tocantins trocou o seu governador durante o período que passamos por lá e, independentemente disso, eles sempre deram continuidade ao apoio”, comentou Marcos Moraes, diretor presidente da Dunas Race.

De acordo com o governador do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim, o apoio ao evento é uma forma de fomentar o turismo no Estado, já que a competição tem total cobertura da mídia. “Temos muitas belezas naturais, além da arquitetura de nossa Capital, que são diferenciais para chamar a atenção de turistas do Brasil e do mundo”, afirmou o governador.

“A novidade para este ano foi a proposta para realizarmos o super prime em Palmas (TO). A intenção é proporcionar mais emoção ao público da cidade, que poderá ver de perto os carros em alta velocidade. Realizamos etapa promocional em algumas cidades no ano passado – Goiânia (GO), Santa Helena (GO) e Luis Eduardo Magalhães (BA) – com bastante sucesso e vamos trabalhar para repetir os ótimos resultados em 2010”, completou Moraes.

A capital tocantinense é parada quase obrigatória do Rally Internacional dos Sertões. Em 17 edições realizadas até aqui, a gigante caravana – que em 2009 reuniu 1.700 pessoas – “dormiu” em Palmas (TO) dez vezes. Ininterruptamente desde 2003, a cidade é dormitório da segunda maior prova fora-de-estrada do mundo. Antes disso, a competição havia passado pelo município em 1998, 1999 e 2000. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *