NASCAR Truck Series: Em Talladega, Parker Kligerman vence pela primeira vez

Parker Kligerman (Toyota) venceu no sábado (06/10), a fred’s 250 Powered By Coca-Cola, no Talladega Superspeedway, 18ª etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a primeira vitória de Kligerman na categoria. Johnny Sauter (Toyota) e James Buescher (Chevrolet) fecharam os três primeiros.

Com a prova em bandeira amarela, faltando quinze voltas para o final, Kligerman teve que entrar nos boxes, trocar a bateria de sua camionete Thundra. Ele relargou em 21º, mas em duas voltas, já era o 2º colocado, quando Ron Hornaday (Chevrolet) rodou pela segunda vez, provocando outra amarela.

Kligerman assumiu a ponta, pela primeira vez na penúltima volta. Na volta final, Sauter chegou a superar Kligerman, que recuperou a ponta, pouco antes de um múltiplo acidente provocar a última bandeira amarela, e o fim da prova. Kligerman liderou apenas as duas voltas finais. Foi a 10ª vitória da Red Horse Racing na categoria.

Líder do campeonato, Ty Dillon (Chevrolet) terminou em 4º, após largar na pole, seguido por Timothy Peters (Toyota). O brasileiro Miguel Paludo (Chevrolet) chegou na 19ª posição.

A prova teve vários acidentes múltiplos. Um deles provocou o abandonou do brasileiro do brasileiro Nelsinho Piquet (Chevrolet) na 59ª volta.

Dillon lidera o campeonato com 679 pontos, um a mais do que Buescher. Piquet é o 8º com 584 e Paludo, com 539, o 10º.

A proxima etapa acontece no dia 27 de outubro, em Martinsville.

Final:

1 Parker Kligerman Toyota 94
2 Johnny Sauter Toyota 94
3 James Buescher Chevrolet 94   
4 Ty Dillon  Chevrolet 94   
5 Timothy Peters Toyota    94   
6 Ryan Blaney Ram 94   
7 Kurt Busch Toyota 94   
8 German Quiroga Toyota    94   
9 Tim George Jr. Chevrolet 94   
10 Cale Gale  Chevrolet    94   
19 Miguel Paludo Chevrolet 94   
31 Nelson Piquet Jr. Chevrolet 59

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *