NASCAR Truck Series: John Hunter Nemechek vence em Atlanta

John Hunter Nemechek (Chevrolet) venceu neste sábado (27/02) a Great Clips 200, no Atlanta Motor Speedway, segunda etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a segunda vitória de Nemechek na categoria. Cameron Hayley (Toyota) e Timothy Peters (Toyota) completaram os três primeiros.

Faltando 19 voltas para o final, Christopher Bell (Toyota) tocou no parceiro de equipe Daniel Suarez (Toyota), que na sequencia acertou Matt Crafton (Toyota). Com muitos pedaços de carros espalhados, a bandeira vermelha, de paralisação de prova foi acionada. Crafton, que alinhou na pole, havia liderado 76 voltas.

Bell continuou na prova, reassumindo a liderança. Mas com o carro avariado na batida, ele teve um pneu traseiro furado, na 123ª volta, de 130 programadas. E foi direto no muro. Com a forte batida provocando um enorme dano a camionete #4.

A bandeira amarela foi acionada, com Nemechek na liderança. Na relargada, para mais duas voltas, Nemechek manteve a ponta, até a linha de chegada. Hayley foi o segundo, seguido por Peters.

Daniel Hemric (Ford) terminou em quarto, seguido por Grant Enfinger (Chevrolet). Ben Rhodes (Toyota), John Wes Townley (Chevrolet), Parker Kligerman (Ford), Caleb Holman (Toyota) e Spencer Gallagher (Chevrolet) fecharam os dez primeiros.

A primeira bandeira amarela por tempo da história da categoria (20 minutos sem bandeira amarela); foi acionada na 38ª volta.

Vencedor da prova de Daytona, Johnny Sauter (Chevrolet) teve problemas na caixa de marchas (que chegou a ser trocada). E terminou apenas na 28ª posição.

Kligerman é o novo líder da temporada com 55 pontos, um a mais do que Hemric.

A próxima etapa, no Martinsville Speedway, acontece no dia 21 de abril.

Final:

1. (18) John Hunter Nemechek, Chevrolet, 130 voltas
2. (5) Cameron Hayley, Toyota, 130
3. (12) Timothy Peters, Toyota, 130
4. (9) Daniel Hemric, Ford, 130
5. (4) Grant Enfinger, Chevrolet, 130
6. (7) Ben Rhodes, Toyota, 130
7. (2) John Wes Townley, Chevrolet, 130
8. (17) Parker Kligerman, Ford, 130
9. (25) Caleb Holman, Toyota, 130
10. (11) Spencer Gallagher, Chevrolet, 130

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *