NASCAR Truck Series: Kyle Busch vence em Charlotte

Kyle Busch (Toyota) venceu na noite de sexta-feira (17/05), a North Carolina Education Lottery 200, no Charlotte Motor Speedway, quinta etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a 31ª vitória de Busch na categoria, a primeira desde Setembro de 2011 (em New Hampshire). Brendan Gaughan (Chevrolet) terminou em segundo, seguido por Max Gresham (Chevrolet).

Na 82ª volta, Tyler Young (Chevrolet ) provocou a quarta bandeira amarela da prova. Duas votlas depois, Busch, que até aquele momento tinha liderado 66 voltas, foi para os boxes, apenas reabastecendo. Contudo Busch saiu dos pits com o galão de combustível preso em sua camionete. Isso rendeu uma punição ao piloto, que teve que relargar na 88ª volta; no final do pelotão. Com a punição, Busch aproveitou e colocou quatro pneus novos.

Com um carro muito bem acertado, rapidamente Busch foi reconquistando posições. Com uma sucessão de amarelas, Busch foi ganhando mais posições, até reassumir a ponta, ao ultrapassar o brasileiro Miguel Paludo (Chevrolet), uma volta antes de dois acidentes simultâneos, acionar a oitava amarela, na 122ª volta.

Com as oito voltas finais em bandeira verde, Busch manteve o controle, para receber a bandeirada com 0s468 de vantagem sobre Gaughan.  Busch liderou 80, das 134 voltas disputadas.

Gresham conquistou o seu melhor resultado na categoria. Líder do campeonato, Matt Crafton (Toyota) foi o quarto, seguido por Ty Dillon (Chevrolet). James Buescher (Chevrolet), Paludo (que liderou 33 voltas), John Wes Townley (Toyota), Ross Chastain (Ford) e Justin Lofton (Chevrolet) fecharam os dez primeiros. Pole-position, Jeff Burton (Chevrolet) chegou na 13ª posição.

Crafton lidera o campeonato com 202 pontos, 22 a mais do que Burton. Dillon é o terceiro com 175. Paludo, em nono, soma 150 pontos.

A próxima etapa, em Dover, acontece no dia 31 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *