NASCAR Truck Series: Kyle Busch vence em Dover

Kyle Busch (Toyota) venceu na noite desta sexta-feira (31/05), a Lucas Oil 200, no Dover International Speedway, 6ª etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a sua segunda vitória consecutiva, e 32 na categoria. Matt Crafton (Toyota) e Ryan Blaney (Ford) completaram os três primeiros.

Pole-position, Darrell Wallace Jr (Toyota) liderou as primeiras 119 voltas. Na volta seguinte, Wallace Jr. perdeu a liderança para Crafton, durante um pit stop em bandeira verde.

Após outra rodada de pit stops em bandeira verde, Busch (que havia parado nos boxes na 117ª volta) assumiu a liderança pela primeira vez, ao ultrapassar David Starr (Toyota) na 142ª volta. Economizando o máximo de combustível, para tentar fazer as 83 voltas finais sem outra parada, Busch começou a ver sua vantagem diminuir. Até receber ordens do chefe de equipe, para acelerar

Na 158ª volta uma bandeira amarela, por detritos, deu a oportunidade para os lideres entrarem nos boxes. Crafton saiu na frente de Busch, assumindo a ponta na relargada, na 164ª volta. Cinco voltas depois, Busch reassumiu a liderança.

Novamente por detritos, a amarela foi agitada na 179ª volta. Pela linha de fora, Busch ultrapassou Crafton na relargada, na 185ª volta.

Busch abriu vantagem nas voltas seguintes, até Tim George Jr. (Chevrolet) estourar um pneu na 191ª volta, e acionar a sexta e última amarela. A prova recomeçou para mais três voltas em bandeira verde. Busch manteve o controle, com Crafton e Blaney duelando pelo segundo lugar.

Depois de ser punido duas vezes por excesso de velocidade nos pits, Chase Elliot (Chevrolet) terminou em quarto, seguido por Brendan Gaughan (Chevrolet). Timothy Peters (Toyota), Johnny Sauter (Toyota), Joey Coulter (Toyota), Jeb Burton (Chevrolet) e Wallace Jr. completaram os dez primeiros.

O brasileiro Miguel Paludo (Chevrolet) chegou na 18ª posição.

Wallace Jr. liderou 119 voltas, Busch 50, Elliot 15, Crafton 10, George Jr. quarto, e Starr duas.

Crafton lidera o campeonato com 245 pontos, 30 a mais do que Burton. Gaughan é o terceiro com 210. Paludo é o nono com 176.

A próxima etapa acontece no Texas no dia 07 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *