Outras: Decisões agitam ECPA nas disputas do paulista e Brasileiro de Velocidade na Terra

Decisão dupla coloca Piracicaba de volta ao centro do Autocross nacional.

Novembro será o mês das grandes decisões da temporada 2006 de Velocidade na Terra, tanto no certame estadual quando no nacional. As provas acontecem no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), nos dias 18 e 19 e são válidas pela 4ª etapa do Campeonato Brasileiro e 8ª do Paulista.

Disputadas em quatro categorias, as provas finais prometem pegar fogo, já que em todas a disputa pelo título está em aberto. “Há dois anos que o ECPA não abriga provas do Brasileiro. Esta decisão dupla coloca Piracicaba de volta ao centro do automobilismo off road nacional”, afirma Dito Giannetti, que também briga pelo título do certame paulista na Fórmula Tubular.

Acostumado com as rodadas decisivas no automobilismo, Dito não tem nenhuma preocupação com o eventual desgaste físico nesta jornada dupla. “Como serão dois certames diferentes, os competidores devem se superar, pois há pilotos com chances de ganhar dois títulos num mesmo final de semana”, completa.

Há muita igualdade entre os competidores, nos dois campeonatos, mas também há favoritos em algumas das categorias. Ao todo, serão quatro provas na Fórmula Tubular e Super Fórmula Tubular, que correm juntas, sendo duas valendo pelo paulista e outras duas pelo brasileiro.

Na categoria Turismo a regra é a mesma, mas como no certame estadual há a Turismo B, como categoria de acesso, que terá mais duas provas.

No Campeonato Paulista, as corridas devem acontecer no sábado e as decisões do Brasileiro, devem ficar para o domingo. Todas as provas serão realizadas no circuito misto do autódromo do ECPA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *