Outras: Ricardo Sargo estréia no automobilismo em 2010

Piloto optou pelas categorias de turismo e tem parceria com a Alpie para seguir na carreira.

O paulista Ricardo Sargo (XRS Motorsport / Alpie / Kart Mini / JP Salva / Companhia Athletica / MotorBiz) dá as primeiras aceleradas rumo a uma promissora carreira no automobilismo. Na última quarta-feira (27) Sargo fez seu primeiro treino em um carro de corridas, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.
Sargo fez uma sessão de treinos a bordo de um Chevrolet Celta da Alpie, uma das mais renomadas escolas de pilotagem de São Paulo e que também prepara carros de turismo e fórmula para competições.
“É fantástica a sensação de pilotar um carro em Interlagos. Fui o mais rápido entre os estreantes que estavam na pista e estou muito animado para começar a temporada.” afirmou o piloto ao sair do carro.
O Chevrolet Celta será uma novidade no Campeonato Paulista de Marcas – onde Sargo vai correr -, e a Alpie, apoiada pela montadora norte-americana, é a primeira equipe a colocar os carros na competição. Com cerca de 150cv de potência, o bólido promete andar entre os ponteiros da categoria.
Embora o sonho de pilotar em carro esteja se concretizando, Sargo e a equipe XRS Motorsport ainda esperam conciliar o automobilismo com o kartismo em 2.010. “Este ano será de adaptação ao automobilismo, mas pretendo treinar e correr de kart também. Tenho melhorado muito a minha condição física e o kart é muito importante nesse aspecto.” confirma o piloto.
Além de Ricardo Sargo, outro piloto da equipe XRS Motorsport fará sua estréia em um autódromo. Rafael Azrak é presença confirmada na Fórmula São Paulo em 2.010, e a exemplo de Sargo, também realizará treinos e competições de kart na mesma temporada.
“São duas situações diferentes, meus planos são de seguir carreira nos monopostos e o Ricardo pretende seguir no turismo. Mas os objetivos são os mesmos, passar do kart para os carros e ter sucesso nas novas categorias.Contamos com a competência da XRS para nos apoiar nisso.” aposta Azrak.
Os planos de Azrak são de fazer uma única temporada na Fórmula São Paulo e buscar recursos para seguir na Fórmula 3 Sulamericana ou até em uma categoria européia. Já Ricardo Sargo pretende especializar-se nos carros de turismo e buscar uma vaga na Stock Car Light e, posteriormente, na Stock Car principal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *