Outras: Se no geral a indefinição do título continua, a Copa VW já tem seu campeão

Analino “Choka” Sirtuli não pode mais ser alcançado na liderança da Copa VW na Copa Interclubes de Marcas & Pilotos Gaúcha.


A Copa Interclubes de Marcas & Pilotos além da pontuação geral de pilotos, possui a pontuação em paralelo por Marcas em etapas que possuam o mínimo de 6 carros inscritos, seguindo o regulamento desportivo.


Analino “Choka” Sirtuli (VW Gol 88 – João Veículos) se torna o primeiro campeão conhecido na temporada, após vencer as duas baterias entre os veículos da marca Volkswagen na 6ª etapa da Copa Interclubes de Marcas & Pilotos e alcançar 236 pontos na Copa VW.
Urbano da Silva (VW Gol 54 – Cosméticos Sergio Paris) aparece na vice-liderança da copa, com 140 pontos. Como faltam apenas 60 pontos em jogo, nem Urbano da Silva e nem a dupla Leandro da Silva/Marcos Eliezer (VW Gol 4 – Cosméticos Sergio Paris) com 119 tem condições matemáticas de chegar ao título.


O sucesso do Marcas & Pilotos, como maior categoria do automobilismo gaúcho vem da realização de um trabalho sério da APPA/RS, com foco no piloto e juntamente do patrocinador oficial da categoria, Hoff e Kumho Tires, que através de seu representante, Sr. Loivo Hoff, acreditou na idéia de tornar a categoria o ponto de entrada dos pneus de alto desempenho Kumho no automobilismo regional. Os pneus utilizados no Marcas & Pilotos são exatamente os mesmos que encontram-se a venda para o consumidor, e reúnem alto desempenho, durabilidade e elevado grip e conforto de rodagem. Kumho Tires é tão bom que o Marcas & Pilotos garante o desempenho.


A APPA/RS parabeniza Analino “Choka” Sirtuli, pela conquista da Copa VW 2006.



O desafio pela conquista da Copa Interclubes de Marcas & Pilotos continua no dia 26 de novembro de 2006, quando será conhecido o grande campeão entre os pilotos. Choka Sirtuli com 220 pontos, leva uma pequena vantagem sobre João Cardoso Jr. (GM Corsa 10 – Autoracing/Markas) que tem 191 pontos, ambos sem descartes. A batalha pelo título terá como palco o Autódromo Internacional de Tarumã no dia 26 de novembro de 2006, em conjunto com a primeira prova oficial da nova categoria do automobilismo gaúcho, o Arrancadão de Caminhões, uma iniciativa da Hoff e Kumho Tires, que vai fazer o asfalto de Tarumã tremer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *