Outras: Xandy Negrão sai na pole da Porsche GT Cup em Curitiba

Piloto da Medley pode recuperar liderança do campeonato neste sábado.


Mesmo completando apenas uma volta na tomada classificatória, Xandy Negrão (Medley) deu hoje um gigantesco passo para recuperar a ponta da Porsche GT Cup ao cravar a pole da 7ª etapa, primeira prova da rodada deste sábado em Curitiba. O ex-astro da Stock Car está em segundo lugar na classificação com 80 pontos, quatro a menos que Otávio Mesquita. O líder, no entanto, fez um qualifying apenas regular e partirá na 9ª posição.

Com quatro vitórias na temporada e sem ter participado das duas últimas corridas, Xandy havia acabado de abrir a segunda volta quando a embreagem quebrou e o remeteu de volta aos boxes. “Errei a troca de marchas e coloquei a quarta ao invés da sexta”, reconheceu. “O motor deu um berro e chegou aos nove mil giros. Embora o pico de performance dos pneus seja a segunda ou terceira volta, até que dei sorte porque resolvi acelerar um pouco mais na primeira. Mas foi uma pena, porque eu estava preparando aquela volta à moda da casa”, explicou.

Em maio, Xandy correu na Porsche Supercup nas preliminares da Fórmula 1 na Espanha e em Mônaco. “Os carros são bastante parecidos. As diferenças são o câmbio seqüencial, enquanto aqui ainda utilizamos aquele em forma de H, a carroceria pouca coisa mais larga e o motor cerca de 20 cavalos mais potente que o do Brasil. No mais, é basicamente o mesmo carro”, comparou.

A primeira largada está marcada para as 11 horas e a prova será cumprida em 25 minutos mais uma volta. A segunda, com a mesma duração e início previsto para as 15h45, terá o grid formado de acordo com a ordem de chegada da corrida anterior.

Os melhores no grid de Curitiba são:
1. Xandy Negrão, 1min24s978
2. Ricardo Baptista, 1min25s267
3. Clemente Lunardi, 1min25s862
4. Tom Valle, 1min25s931
5. Valter Rossete, 1min26s12
6. Luiz Zattar, 1min26s162
7. Beto Posses, 1min26s338
8. Guilherme Figueiroa, 1min26s439
9. Otávio Mesquita, 1min26s440
10. Antônio Hermann, 1min26s549

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *