Pick-Up: CKR terá novo layout e novo piloto em Interlagos

Henrique Assunção passa a ser companheiro de equipe Carlos Kray na categoria a partir de sua primeira corrida de 2009 em Interlagos.

Confirmada para dia 5 de julho no circuito paulista de Interlagos, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing será de novidades para a CKR Competições. A equipe comandada pelo piloto gaúcho Carlos Kray terá mudanças no layout de seus dois carros, que exibe a carroceria do modelo Mitsubishi L200. Além disso, passará a contar com um novo piloto, o paulista Henrique Assumpção, que fará sua estréia na categoria.


As caminhonetes da CKR Competições retomam as cores utilizadas pela equipe em suas primeiras temporadas na Pick-up Racing – azul escuro e branco, com detalhes vermelhos. O layout reestilizado virá acompanhado da logomarca da Metalthaga Metal Service Center, indústria que junta-se à Corso Como na relação de empresas parceiras da CKR, que aparece em quinto na tabela de classificação do campeonato de equipes.


Outra novidade da equipe será a chegada do paulista Henrique Assunção à categoria. Ele estreia na Pick-up Racing substituindo o catarinense Raulino Kreis Júnior, que defendeu a CKR nas duas primeiras etapas, disputadas em Curitiba e em Santa Cruz do Sul. Assunção disputa regulamente o Campeonato Paulista de Spyder Race – é presidente da associação de pilotos da categoria – e também o Itaipava Trofeo Maserati.


“Além de ser amigo do Carlos há muitos anos, sei que ele tem a oferecer uma estrutura de competição muito boa”, considera o estreante. “Eu não conheço o carro, vou ter dois treinos livres em Interlagos para me adaptar, mas se tiver da caminhonete as mesmas impressões que tive dos outros carros que já pilotei, até arrisco a dizer que posso conseguir uma posição entre os cinco primeiros no grid”, afirma o paulista, confiante.


Kray, que ocupa o oitavo lugar na classificação do campeonato, abona a expectativa positiva do novo companheiro de equipe. “O Henrique tem um grande potencial, está habituado a guiar carros rápidos e com tração traseira, estou certo de que ele terá uma adaptação rápida e conseguir uma boa posição”, avaliza. “O início de ano tem sido muito bom para a equipe, nosso clima de trabalho é positivo e isso traz otimismo a todos nós”, acrescenta.


Disputadas duas das oito etapas previstas no calendário, a classificação completa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing é a seguinte:
1º) Júlio Campos (PR/Mitsubishi L200), AMD Racing, 50
2º) Rafael Iserhard (RS/Chevrolet S10), M4T Motorsport, 30
3º) Sérgio Ramalho (PE/Chevrolet S10), Bazzo Competições, 26
3º) Fabricio Lançoni (SP/Mitsubishi L200), AMD Racing, 26
5º) Rodrigo Navarro (SP/Chevrolet S10), Gramacho-Stedile, 21
6º) Cadú Pasetti (SP/Chevrolet S10), Gramacho-Stedile, 20
7º) Thiago Riberi (SP/Chevrolet S10), Gramacho-Stedile, 16
8º) Carlos Kray (RS/Mitsubishi L200), CKR Competições, 15
9º) Anderson Toso (RS/Mitsubishi L200), Motin Racing, 11
9º) João Pretto (MT/Mitsubishi L200), Motin Racing, 11
11º) Aluizio Coelho (SP/Mitsubishi L200), Maino Racing, 10
12º) Fúlvio Marote (SP/Mitsubishi L200), Marote Racing, 9
12º) João Ometto (SP/Chevrolet S10), Jon Racing, 9
14º) Marcos Ramalho (MS/Chevrolet S10), Bazzo Competições, 8
15º) Douglas Soares (SP/Chevrolet S10), M4T Motorsport, 6
16º) Dudu Massa (SP/Chevrolet S10), FTS Competições, 4
16º) Carlo Kain (SP/Mitsubishi L200), Maino Racing, 4
16º) Raulino Kreis Júnior (SC/Mitsubishi L200), CKR Competições, 4
19º) Marlon Watanabe (PR/Chevrolet S10), Demark Racing, 2
19º) Carlos Medeiros (SP/Chevrolet S10), Racequip, 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *