Pick-Up: Com problemas, a estreante Agrale Marruá larga na sexta fila

Emoção até o último minuto na tomada de tempos para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, que acontece neste domingo (29) no Autódromo Internacional de Tarumã, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Vários pilotos se revezaram na primeira posição até Marcel Wolfart (Ford Ranger) confirmar a pole position. Ao lado dele na primeira fila larga o ex-piloto da Fórmula Truck Herberto Heinen (Chevrolet S10).

A pentacampeã Ranger voltou a dar as cartas na categoria. Depois de 13 etapas, o modelo da Ford comanda o grid novamente, feito que não alcançava desde julho de 2005, quando João Campos fez a pole position em Santa Cruz do Sul (RS), na prova vencida por Emerson Duda, também de Ford Ranger.

Os carros Agrale Marruá, que estréiam na competição neste fim de semana,  ficaram com o 13º e 15º lugares na tomada de tempos deste sábado. O gaúcho Franco Stedile, quinto colocado na temporada passada, revela que ainda enfrenta dificuldades no acerto da suspensão do carro. “O projeto é novo e estamos sofrendo para achar o setup ideal de ‘chão’. Nossa intenção é terminar a corrida pelo menos na zona de pontos”, destaca o piloto.

A corrida, que começa às 14h, terá transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão e pelo canal NSC (National Sports Channel). Além da etapa da Pick-up Racing, também acontecem provas da Fórmula 3 e do Trofeo Maserati.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *